Desde 2010 a Fazenda Sant’Ana passou a fazer parte do roteiro turístico rural de Socorro. Erguida em 1898, pelo Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis, a Fazenda Sant’Ana passou a ser visitada e admirada pelo seu conteúdo histórico e pela paisagem muito bela. Neste ano, com suas instalações completadas, ela passará a fazer parte oficialmente do núcleo de hospedagem, com 2 apartamentos para 4 pessoas (quatro) cada um e 3 casas com acomodação para 6 pessoas cada uma. É a pousada Sant’Ana que oferece, também, um delicioso café da manhã e passeios pelas matas repletas de aves, as mais variadas, pelos lagos de piscicultura e pelos laranjais. A visita à tulha, com seu museu, continua sendo ponto de maior destaque.
No intuito de aumentar seus atrativos, desde o dia 12 de dezembro, a fazenda criou a “Balada Cultural”, que consiste em apresentação de música instrumental/vocal, teatro e a presença de artistas plásticos executando suas artes, no espaço da tulha. Realizada aos sábados, a partir das 20h30, esse evento é acompanhado por boa bebida, porções de cordeiro e pacu assados, e salada marroquina. É um bom lugar para bater–papo, dançar, cantar e matar as saudades! Em caráter experimental, funcionou nos dias 12,18, e 19 de dezembro, e passará a funcionar em todos os sábados deste novo ano. Venha conferir!
No período experimental, contou com a presença dos seguintes músicos:- Mantovani Neto, Fernando e Gabriel Perre, Daniel Oliveira, Marcelo Arty, Silvio Oliveira, Angelo Boneti; com os atores Fabricio Zavanela e Gerson Rodrigues, Outro Luiz e Contra Zé; e os artistas plásticos Ulisses Farias e Elza Farias.
Os sons, as imagens e os gestos agradaram nossas almas e corações. Agradecemos aos socorrenses, aos paulistanos, aos campineiros, aos brasilienses, aos agualindoienses e aos mineiros que compartilharam conosco estas experiências, e convidamos todos para vivê-las, durante todo o ano de 2016.
Confira a programação a ser publicada neste jornal, semanalmente.
Feliz Ano Novo!