Feira Nacional do Tricô, em Monte Sião, comemora bons resultados nos negócios e expressivo volume de visitantes

Leitura obrigatória

S

Terminou no ultimo domingo (23/06), a 38ª edição da Fenat – Feira Nacional do Tricô, evento que reuniu 45 das principais malharias de região para a apresentação dos lançamentos oficiais da temporada Outono/Inverno 2013. No período de realização da feira – 30 de maio a 23 de junho – o evento recebeu 100 mil visitantes, comercializou uma média de 130 mil peças e gerou uma receita de R$ 2,6 milhões.

Estimulado pelos dias frios, que chegaram em época bastante adequada para a indústria de malhas da região, o comercio central de Monte Sião, composto por mais de 900 lojas de fábrica que oferecem artigos ao consumidor final a partir de R$ 15,00, também aproveitou o grande volume de compradores que circularam pela cidade – uma média de 20 mil pessoas a cada fim de semana – para incrementar as vendas durante a principal temporada de negócios do ano.

Segundo João Tadeu Machado, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Monte Sião, a grande competitividade e novas demandas de mercado têm colaborado para o crescimento dos negócios das malharias da cidade. “O investimento em mão de obra qualificada, em matérias primas diferenciadas e na pesquisa e implementação do design como valor agregado tem sido uma constante dentre nossos fabricantes, fato que posiciona o produto de Monte Sião em um patamar de exclusividade, destacando-se perante um consumidor exigente e que conhece as tendências de moda”.

Nos últimos anos, o abastecimento do mercado interno tem sido a forte aposta dos confeccionistas de Monte Sião, que não medem esforços para adequar a produção às diversas necessidades de um País extenso e com grandes variações climáticas. Mensalmente, as malharias da região produzem 3 milhões de peças e, a cada estação, oferecem uma média de 30 mil modelos diferenciados para os segmentos feminino, masculino e infanto-juvenil. “O tricô está na moda e já estamos preparando os lançamentos para o próximo verão, uma ótima oportunidade de reforçar a versatilidade e adequação das malhas também na temporada quente do ano”, finaliza Tadeu.

Informações: 35-3465 1011 – turismo@montesiao.mg.gov.br – acims@montesiao.com.br

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias