Felipe Mello apresenta hoje, em Socorro, Recital de Piano que levará para Lisboa e Madri, no próximo mês

O músico e pianista Felipe Mello, 31 anos, apresenta um recital de piano hoje, dia 5 de janeiro, no Centro Cultural, às 20 horas, com o mesmo repertório que será realizado, posteriormente, na Europa.

“Acredito ser importante, pois o público socorrense poderá ter contato com o repertório erudito, além de ser uma ótima oportunidade de formação de público ao repertório clássico”, convida ele.  Será cobrado um valor de entrada no valor de R$ 20,00, que será, em parte, repassado ao Conservatório Municipal de Socorro (CMS-ICA).

Em entrevista ao Jornal O Município, ele contou como surgiu a oportunidade de se apresentar em Portugal e Espanha. “Os recitais acontecerão no dia 2 de fevereiro, em Lisboa e dia 9 de fevereiro, em Madri. A oportunidade surgiu de um convite feito por um amigo da época dos estudos em Tatuí que, atualmente, faz mestrado em Portugal e organiza séries de concertos no Teatro do Museu do Acervo em Lisboa desde o ano passado seu nome é Adriano Nogueira. Aceitando o convite, tive o privilégio de ser indicado por ele a outros lugares de relevância, para diversos recitais em outras cidades da Europa (que ficarão para outra oportunidade, por questões de agenda, no momento). O segundo recital confirmado ficou para a Sala Eutherpe em Madri, uma importante sala de concertos da Espanha”, revela ele.

Trajetória musical

Felipe iniciou seus estudos musicais em Socorro-SP, onde teve aulas e contatos com os principais músicos da cidade. Aos 19 anos ingressou no Conservatório de Tatuí, onde permaneceu por 6 anos, concluindo o curso de piano e o nível de aperfeiçoamento (solista de orquestra sínfônica). Ao término dessa etapa, foi aceito no IA-Unesp onde teve aulas com os pianistas dr. André Rangel, dr. Nahim Marun e drª Danieli Benedetti, obtendo, após os 4 anos do curso, o nível de Bacharel em música-piano. Nesses 10 anos de intensos estudos, teve aulas extracurriculares de piano em máster class, com pianistas de diversas partes do mundo, como: Olga Kiun, Gerald Robbins, Heather Coltman, Michael Gurt, Blair McMillen, Beatriche Berthold, Diana Kacso, entre outros. Atualmente, cursa o mestrado em musicologia na própria Unesp (Instituto de Artes), pesquisando sobre o repertório genuinamente brasileiro, sob a orientação da professora livre docente drª. Dorotea Machado Kerr. Como recitalista e solista apresentou-se nas cidades de Tatuí-SP, Campinas-SP, São Paulo, Rio de Janeiro e Lima (Perú). Atualmente, mora em Socorro e realiza um trabalho de duo instrumental com o violinista Ângelo Bonetti, com quem se identifica muito, musicalmente, pois tiveram praticamente a mesma formação musical em Tatuí e no IA-Unesp.

“Atualmente, além do duo musical e mestrado, tenho alguns projetos a serem feitos com músicos de Socorro, incluindo um quarteto instrumental e a formação do Clube do Choro, por aqui, mas que ainda estão em fase de planejamento”, completa ele.

Contatos: Page/Facebook: Duo-Vivart (Felipe Mello e Ângelo Bonetti). Celular: (19) 99443-1616 (Felipe Mello)