Festival de Inverno tem lançamento na sexta-feira, (14).

A prefeitura de Serra Negra lança, oficialmente, o Festival de Inverno 2013, hoje, sexta-feira (14), às 20 horas, no palácio Primavera – sede da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Serão mais de trezentas manifestações culturais, durante trinta dias.

O Blues abre o festival, com o norte-americano radicado no Brasil Jay Jay Jackson, no dia 28 de junho.

Diretamente do The Voice Brasil, da Rede Globo, a voz de Carol Marques ecoa no dia 29 de junho. Ela preparará os seus ouvidos para o show de Big Chico, um dos blueseiros mais conhecidos do país.
O sertanejo arrocha a região central na segunda semana do Festival. O destaque fica para o domingo, 7 de julho, com os irmãos Márcio & Tchelo. Revelações regionais como Dan Castro, Tiago Costa e Du Michel também estão agendadas.

A Black Music, o Jazz e o samba mostram a sofisticação na terceira semana do Festival. A voz suave de Janice Pezoa, na quinta-feira, 11 de julho, o soul do Blackcomodoro, na sexta-feira, 12 de julho e o samba paulistano do Quinteto em Preto e Branco, no domingo, 14 de julho, mostram um pouco do que a música brasileira tem de melhor.
A história do Rock Brasileiro é destaque na quarta semana do Festival. No sábado, 20 de julho, Maurício Gasperini, ex-Rádio Táxi, toca composições próprias e também músicas que marcaram os anos oitenta.

A nova geração da viola, com Gabriel Satter, filho de Almir Satter, estará às 21 horas do dia 26 de julho. No dia seguinte, Kid Vinil, figura comunicativa e compositor, canta sucessos que marcaram época como Sou Boy e a Gata Comeu.

No último dia do Festival, uma das referências do Soul Nacional, a Banda Black Rio, traz a história da música instrumental dos anos 70 e também da nova fase do grupo, iniciada nos anos dois mil. Sem dúvida, uma sonoridade diferenciada do Brasil.

Além das atrações gratuitas, o Centro de Convenções recebe peças teatrais, stand ups e dança. Toda a grade pode ser acompanhada no www.serranegra.sp.gov.br.