Demolir e construir pontes sempre ocorreu em Socorro, onde o rio do Peixe cruza a cidade. Na edição nº 2992, de 15 de outubro de 1983, notícia sobre o assunto.
Pontes em Questão
Esta folha parabeniza o conterrâneo Dr. José Carlos Tardelli (Cau) presente em Socorro através de sua firma (Construtora Tardelli S. A., de Itapetininga) que venceu a concorrência para a demolição de três pontes e construção de uma ponte na Avenida Bernardino de Campos.
Esta notícia traz muita tranquilidade à família socorrense, visto que foi esta mesma equipe que opinou para a execução destes serviços.
Estes serviços estão orçados em Cr$ 38.014.000,00 e a Prefeitura Municipal conseguiu um empréstimo do mesmo valor, junto à Caixa Econômica do Estado de São Paulo.
A população de nossa cidade, em face da crise econômica que está sacrificando a todos, espera que o Senhor Prefeito Municipal tenha algum esquema especial de pagamento, sem onerar o bolso do contribuinte.
O empréstimo em questão, feito com juros e correção monetária, não deve sacrificar ainda mais a nossa população. Porisso acreditamos que o Deputado Leça – o mais votado em Socorro – consiga que este empréstimo seja transformado em doação para Socorro. Todas as pontes construídas em Socorro foram doadas pelo Estado, e não oneraram o povo socorrense.
Esperemos o mesmo para a construção da ponte da Avenida Bernardino de Campos.
E, na edição nº 3001, de 23 de dezembro de 1983, a notícia sobre a nova ponte, ali construída.
Nova Ponte
No lugar daquela que foi demolida e servia como meio de ligação entre a Rua Cap. Sobrinho e a Av. Bernardino de Campos começa a surgir uma nova e majestosa ponte, sem os fatídicos pilares que condenaram a obra anterior, no entender dos técnicos.
Sua construção está entregue à Construtora Tardelli, de propriedade do nosso ilustre conterrâneo Engº José Carlos Tardelli, de Itapetininga.
Essa obra, integra o plano elaborado pelo Prefeito Valdir Bortolasso, para combater as enchentes que castigaram a cidade em 1970 e voltaram a se repetir com maior intensidade, em 1983.