Furtos e matança de pombas chamam a atenção da população e autoridades

Leitura obrigatória

Na edição nº 3.748, de 15 de janeiro de 1993, O Município dedica meia página de capa a notícias policiais. Uma onda de furtos na cidade e no campo, principalmente de veículos, como ocorreu naquele dia 8 de janeiro, quando foram furtados o Volkswagen Gol, de Ney Craveiro e o Santana de Antonio de Pádua Calafiori, na mesma noite, ambos os carros estacionados em frente às suas residências.

E o destaque é dado ao extermínio das pombas, na Praça da Matriz, quando cerca de 50 aves “forraram” o calçadão da praça.

Extermínio das pombas

No último dia 08 um fato lamentável aconteceu em nossa cidade, onde dezenas de pombas foram encontradas mortas depois de comerem milho com veneno, que fora propositalmente colocado no lugar onde elas costumam se alimentar. O veneno está sendo analisado em Campinas, mas provavelmente, segundo o médico veterinário, é o TEMIK organo-fosforado, um agrotóxico fortíssimo. As pombas comiam, subiam e logo caíam abatidas. Algumas pessoas presenciaram este fato chocante, onde de uma só vez em média 50 pombas forraram o calçadão da praça.

Mas o perigo maior é que pessoas pegavam as pombas dizendo que iriam comê-las, outras colocaram-nas no lixo (perigo para a família que recicla o lixo do lixão). E como o veneno foi colocado com o milho no chão, ele é uma ameaça para animais domésticos e  principalmente para as crianças que frequentam a nossa praça.

Outro perigo: quem morar próximo à praça e tiver reservatórios de água abertos, por favor verifique se não caiu alguma pomba dentro deles.

O Dr. Jesoel Simão, Delegado de Polícia e os investigadores Dirceu e Julio, estão empenhados em descobrir o (s) autor (es) de tamanha irresponsabilidade e crueldade. Pedimos a ajuda da população para que auxilie nas investigações. Quem puder colaborar ligue para a Delegacia mesmo anonimamente.

UIPA Socorro – União Internacional Protetora dos Animais.

 

Artigo anteriorFesta em 1960  
Próximo artigoSem sol!
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias