Geraldo dos Santos lança seu primeiro livro: “Socorro que todos querem”

“Socorro que todos querem” é o primeiro livro de Geraldo Aparecido Cardoso dos Santos, que esteve em nossa redação para apresentar sua obra, composta por sonetos que contam sobre os fragmentos históricos de nossa cidade. Acompanhe:

Geraldo nos conta que a ideia do livro nasceu como uma forma de auto desafio: o que fazer durante o isolamento social? Ele queria aproveitar o tempo em casa para elaborar algo produtivo. Após conversar com um amigo historiador, que o orientou a maneira de abordar os fatos, ele começou a pesquisar a história de Socorro e a escrever em sonetos de dez sílabas. Geraldo também entrou em contato com outros profissionais da área e deu início ao livro que, após cinco meses de edição, já conta com data marcada para o lançamento: dias 19 e 20 de dezembro.

Entre história e percepções do autor, o livro consegue abrir para o debate com a contemporaneidade: “Para mudar o futuro, é preciso conhecer o passado e, principalmente, a história do lugar onde estamos inseridos”, revela Geraldo para seus leitores. “Socorro que todos querem” também faz menção ao poeta socorrense Lino Guedes. Uma obra que traz uma perspectiva diferente sobre nossa gente e nossa história.

*Geraldo Aparecido Cardoso dos Santos vive há três anos em Socorro. Veio para a cidade a serviço da Igreja Presbiteriana Independente, da qual é pastor e idealizador de projetos sociais como o  “Mão Amiga”, para alunos do 6º anos da Escola Narciso e também do Projeto Nutrir. Nascido em Braúna/MG, Geraldo é licenciado em Letras, pós-graduado em Psicopedagogia, tem formação em psicanálise clínica, teologia e gestão empresarial.

Serviço – Lançamento do livro “Socorro que todos querem”, dias 19 e 20 de dezembro, ao preço de R$ 30,00, no Shopp Café – Shopping Moda de Fábrica, que dedica um espaço especial para a divulgação de autores socorrenses.