Grupo de motociclistas organiza encontro turístico em Socorro

No dia 27 de janeiro, domingo, o grupo de motociclistas Família Mirageira promove um encontro turístico, saindo da cidade de São Paulo até Socorro, pelas Rodovias Fernão Dias e Pedro Astenori Marigliani, com paradas e passeios em importantes pontos da cidade, como o Portal da cidade, Estação, Praça da Matriz, Praça do Fórum, Praça da Delegacia, Mirante do Cristo e Parque do Monjolinho, entre outros locais.

A Família Mirageira nasceu nas redes sociais, por iniciativa de Evandro Rocha e Claudio Tsuha, dois motociclistas que criaram no Facebook uma página prioritariamente voltada para proprietários da motocicleta Mirage, da marca Kasinski, mas também para donos de outros modelos e marcas de motos. O objetivo da página é promover o intercâmbio social e a troca de impressões e informações sobre motocicletas e motociclismo, e abordar assuntos importantes como direção defensiva e segurança no trânsito.

Os motociclistas da Família Mirageira já organizaram outros três encontros turísticos. Para a primeira edição, em 22/07/2012, foi escolhida a vila Ferroviária de Paranapiacaba (cidade que foi integrada ao municipio de Santo André, no ABC paulista) que, na ocasião, promovia o Festival de Inverno. Já com as impressões da primeira experiência, vieram os segundo e terceiro encontros, saindo da capital para o litoral paulista: Guarujá, em 19/08/2012, e Santos, em 11/11/2012, com passeios pelo Centro Histórico de Santos, Bolsa do Café, Ilha Porchat, Emissário Submarino e pela orla santista.

Os encontros visam promover a integração social dos membros, o lazer e o contato com diferentes locais do estado de São Paulo, além da própria aventura da viagem motociclística “on the road”, feita em grupo. Para esta quarta edição, é esperada a participação de 40 motociclistas, que devem chegar a Socorro por volta das 9h, e permanecer na cidade até as 16h.