Guarda Civil Municipal realiza formatura de novos integrantes

Leitura obrigatória

Na última quinta-feira de 2012, dia 27, no novo espaço cultural da cidade, a Estação Socorro, ocorreu a formatura de 18 novos Guardas Civis Municipais que, a partir de agora, passam a integrar oficialmente a corporação.

A cerimônia de diplomação contou com a presença de autoridades e familiares que prestigiaram o evento, enquanto a mesa principal foi composta pela então prefeita municipal, Marisa de Souza Pinto Fontana, pelo comandante da Guarda Civil Municipal, José Orlando Muciacito, pelo delegado da Polícia Civil de Socorro, Felipe Pelattieri Belluzzo Gonçalves, pelo patrono dos formandos, Thiago Bitencurt Balderi, pela ouvidora da Guarda Municipal, drª. Lauren Salgueiro Bonfá, pelo novo prefeito de Socorro, André Eduardo Bozola de Souza Pinto, e pelo novo vice-prefeito, Edelson Teves.

Os novos Guardas passaram por um curso de formação durante 120 dias (640 horas), o qual contou com diversas disciplinas como defesa pessoal, direitos humanos, direitos penal e civil, ética profissional, investigação criminal, combate a incêndio, legislação de trânsito, armamento e tiro, resgate e salvamento, direção defensiva, entre outras, relacionadas ao dia a dia dos profissionais. Os formandos também foram contemplados com palestras ministradas por juízes, promotores e especialistas.

Também durante o curso de formação, 38 Guardas Civis Municipais já integrantes da corporação receberam capacitação, que é exigida a cada dois anos, por parte da Agência de Segurança Nacional, para todos os componentes. Antes de receberem os diplomas, os novos Guardas Civis Municipais realizaram o juramento, comprometendo-se com todas as atribuições com empenho e dedicação.

Em seu discurso, a prefeita Marisa salientou que era uma honra finalizar seu mandato com a formação de novos guardas, tendo em vista os “grandes e relevantes serviços prestados pela instituição à cidade”. Destacou o esforço para atender às necessidades, ao longo dos últimos quatros anos, e agradeceu a todos os integrantes da corporação.

A Guarda Civil Municipal Edeli de Fátima Antunes de Almeida, que coordenou o curso de capacitação, agradeceu o empenho de todos os professores que, voluntariamente, ministraram as aulas aos guardas formandos e ressaltou a luta e os desafios da entidade para continuar “prestando serviços de qualidade à população”.

Ao final da cerimônia, após a entrega dos certificados e também das lembranças aos professores e integrantes da mesa de autoridades, foi servido um coquetel preparado pelos alunos do programa Padaria Artesanal, acompanhado de uma apresentação de Tiago de Faria no piano e Rafael Pompeu, com sucessos do Pop Rock internacional.

Guardas Civis Municipais formandos: Fabiano Domingues Maciel, Jefferson Leonardo Merlo, Ricardo Pedroso de Moraes, Dorival Donizetti Assoni, Fernando França Ferreira, José Ademar Pires de Souza, Danylo de Araujo Paulo, Ademir Aparecido Santana, Fabio Augusto Panegassi, Daniel Douglas da Silva, Ivandro Valdo, Vanderlei Donizeti Pererira, Airton Junior Felisbino, Társis de Moraes, Denis Benedito da Rosa, Marcelo Falconi Fazoli, Gilmar Afonso Lemos, Tiago Esmério Bueno e Daniel Aparecido dos Santos Freitas – GCM de Serra Negra, que realizou o curso de formação com a GCM de Socorro.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias