Gustavo Bazani é campeão na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro, em Joinvile

A 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê aconteceu neste final de semana (de 12 a 14 de julho), em Joinville-SC, e reuniu 1017 atletas dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul.

Gustavo Bazani, atleta da Academia Socorrense de Karatê, treinado pelo professor Nivaldo Bertelli, sagrou-se campeão na categoria 12 e 13 anos, até 3º kyu, até 40 kg. Antes de chegar nesta etapa, Gustavo passou por duas etapas classificatórias, sendo vice-campeão regional do estado de São Paulo em Piracicaba, vice-campeão na final do paulista, em Louveira, e agora campeão, em Santa Catarina. Foram três árduas lutas, enfrentando atletas de alto nível, nas quais foram vencidos atletas de Santa Catarina e do próprio estado de São Paulo, para sagrar-se campeão.

Agora, Gustavo representará Socorro e o estado de São Paulo na etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que ocorrerá em Fortaleza-CE, de 01 a 04 de agosto e, em sua categoria, há atletas classificados dos estados de Amazonas, Roraima, Rondônia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba e Maranhão.

Na segunda feira dia 15, o prefeito André Bozola acompanhado do diretor de Esportes, Airton de Souza, visitaram a Academia Socorrense de Karatê, onde parabenizou o atleta Gustavo Bazani, seus familiares e toda a equipe.

Toda a família e equipe técnica agradecem às empresas Hotel Fazenda Campo dos Sonhos e Auto Moto Escola, Despachante e Contabilidade Ideal, além de todas as pessoas que contribuíram diretamente com essa conquista. Como grande parte das despesas advém de recursos próprios, para a etapa final, o atleta está aceitando patrocínios, a fim de custear a viagem que acontecerá dentro de duas semanas. Contato: (19) 3895-6343 / 9183-7519.