As capas das edições de 21 e 28 de janeiro de 2011 (edições 4666 e 4667), tinham como destaque a cobertura completa de uma das maiores enchentes que atingiram Socorro, conforme relembramos a seguir:
Segundo levantamento, chuva deixou prejuízo de R$ 21 milhões
Foi finalizado pela Prefeitura, o Relatório de Avaliação de Danos – AVADAN, com as informações coletadas de mapas, fotos e matérias dos jornais de circulação local, da enxurrada – tromba d’água, que afetou o município na madrugada do dia 17 de janeiro. A enxurrada atingiu 360 casas, 17 estabelecimentos comerciais, 1 escola e destruiu mais de 20 pontes.
Segundo os dados levantados, os prejuízos foram mais de R$ 21 milhões, sendo que este valor engloba as perdas dos moradores, que tiveram as suas casas inundadas, as perdas dos setores de serviços, indústria, comércio, agricultura e pecuária, além dos prejuízos causados à infraestrutura do município – como pontes, estradas rurais, ruas e avenidas e também ao meio ambiente.
Este relatório aborda diversos itens do evento trágico, como descrição das áreas afetadas; causas do desastre; danos materiais em edificações, na infraestrutura pública e particular; os prejuízos econômicos; os prejuízos sociais e uma avaliação conclusiva sobre a intensidade do desastre. (…)
A então prefeita Marisa foi recebida por Ademir Gervásio na Casa Militar e participou de uma audiência com o governador Geraldo Alckmin para pedir ajuda ao município.