Hoje: Águas de São Pedro

A cidade de Águas de São Pedro é conhecida por suas fontes termais que atrai turistas que vão lá em busca de sossego e diversão. Um passeio em família, seja por um final de semana é uma boa pedida para quem se dirige até a cidade. São 177 quilômetros de Socorro e cerca de duas horas e meia de viagem. Uma cidade tranquila, de três mil habitantes. A passeio com seus tios e primo, a socorrense Bruna de Paula esteve em Águas de São Pedro de 12 a 14 de abril.

Conte, Bruna!

Visitamos a Praça Doutor Otávio de Moura Andrade onde se encontra o Monumento das Águas. Mas, infelizmente, por problemas técnicos, exatamente na semana em que estivemos na cidade, ela não foi ligada; porém pudemos desfrutar da beleza do lugar, que é cercado pela natureza e até vimos um quati andado por lá! No Fontanário Municipal, conhecemos os três tipos de águas medicinais que existem na cidade: Água Almeida Salles, Água Gioconda e Água da Juventude. Ao lado de cada uma há placas com os benefícios, validade e composição. Também é indicado não misturá-las, pois pode haver efeitos colaterais. Junto ao fontanário, se encontra o Spa Thermal, o balneário municipal que oferece serviços pagos como banho de imersão com Água Sulfurosa (Fonte Juventude), banhos alternativos, massoterapia, estética facial e corporal. Apenas consumimos a água, porque não nos programamos para ir ao spa.

Fizemos um passeio de trenzinho pelos pontos turísticos da cidade e pela parte rural, com destino ao apiário, e passamos um dia no Thermas Water Park na cidade vizinha, São Pedro que tem piscinas de águas frias e aquecidas.

Com certeza, o que me ganhou foi a estrutura do centro da cidade, que é bem organizada e limpa, cheia de plantinhas, é bem bonito! Vale o destaque para a escada, que foi pintada pelo artista plástico Lajur Oliveira e não tem como passar despercebida!

As pessoas são bem receptivas, gostam de conversar e os locais em que fomos comer, gostamos bastante do atendimento.

Ficamos hospedados na Pousada Estância das Flores, lugar aconchegante, onde nos receberam muito bem e tem um excelente café da manhã!

Além da cidade ser conhecida pelas águas medicinais que atrai diversos turistas e até mesmo novos habitantes, também é uma cidade muito influente na gastronomia, por ter a faculdade de gastronomia do Senac.

Um lugar que recomendo conhecer é o Cantinho Tropical, com ótimas opções de lanches e pizzas e um atendimento muito bom.