Hoje: Aruba

Leitura obrigatória

Aruba é um território autônomo neerlandês do Caribe, ao largo da costa da Venezuela, e fica nas Antilhas Holandesas. Além da Venezuela, os seus vizinhos mais próximos são Curaçao, São Martinho e a Península de La Guajira (Colômbia). Fica localizado à frente do litoral da Venezuela, a 31 km da península de Maracaibo e a 130 km (aprox.) da Península de La Guajira, a oeste. Tem um clima tropical temperado.

O território foi descoberto e ocupado em 1499 por exploradores espanhóis e adquirida pelos Países Baixos em 1636. A ilha separou-se das Antilhas Holandesas em 1 de Janeiro de 1986 e tornou-se uma dependência autônoma do Reino dos Países Baixos.

Quem esteve lá recentemente com sua família foi Roberta Jamelli, que nos conta sobre sua viagem.

Fale Roberta!

“Bonbini” significa bem-vindo, e lá você é verdadeiramente bem-vindo! Em Aruba você encontra um cenário de praias deslumbrantes de areias branquíssimas, banhadas por um mar azul cristalino, em tons turquesa, e um sol que parece não ter fim. É uma ilha de 32 km de extensão, com 110 mil habitantes hospitaleiros, que falam 3 línguas: inglês, espanhol e o papiamento, que é uma língua própria deles, caraterizada pela mistura do holandês e espanhol dada a colonização que tiveram. A temperatura média é de 28 graus o ano todo, quando o vento sopra em 95% do tempo. O principal desta ilha no Caribe, é que ela fica bem pertinho da Venezuela, localizada ao sul da rota dos furacões e a probabilidade da ilha ser atingida diretamente é quase nula. Então, vá tranquilo para lá. Oranjestad (que é no centro da ilha) é um paraíso de compras, com lojas, shoppings e boutiques únicas. Lá você encontra diamantes, ouro e prata, joias e semijoias, relógios, perfumes, óculos de sol, eletrônicos, roupas de praia, presentes, entre o artesanato local, que é belíssimo. E pasmem, os valores são bem próximos dos EUA. A riqueza de Aruba está na variedade de sabor e pratos preparados por chefs de conhecimento internacional. Vinhos finos internacionais, em ambientes casuais e elegantes, combinam experiência única para jantar na ilha. As praias de palm beach são as mais bonitas e têm os hotéis mais luxuosos, mas ficar só nela é um atentado a sua ida a Aruba. Existe um enorme número de passeios de uma paisagem incrível pra conhecer, dentro e fora do mar. Fazer snorkel em navios naufragados foi uma coisa que eu jamais vou esquecer! Como o vento é constante as divi-divis (as árvores que são a marca registrada de lá) são todas tortas. Realmente, é um cenário diferente e característico de lá… O que mais marcou nesta viagem que eu e minha família fizemos? Foi a tristeza da volta, e a certeza de ser um lugar que não e só para conhecer, é para conhecer e voltar !

 

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias