Hoje: Bolonha

Leitura obrigatória

Bolonha é uma comuna italiana, capital e a maior cidade da região da Emília-Romanha, província de Bolonha, mais especificamente, entre o rio Reno e o rio Savena. Bolonha é uma cidade universitária animada e cosmopolita, com espetacular história, arte, culinária, música e cultura, com cerca de 390.000 habitantes; é a sétima maior cidade em termos de população, na Itália, e é o coração de uma área metropolitana (oficialmente reconhecida pelo governo italiano como uma cidade metropolitana), com cerca de 1milhão habitantes, localizada no centro-norte do país.

Quem esteve lá foi o empresário Marciel Vesco, com sua esposa Tadia Rodrigues de Carvalho Vesco e o filho, Paolo de Carvalho Vesco, de 4 anos. Eles foram para visitar a Tanexpo, uma feira de produtos funerários, e depois aproveitaram para visitar e conhecer, um pouco, a Itália, como Maranello, onde fica o museu da Ferrari; Veneza, Verona, Firenze, Parma e, por último, Roma.

Fale, Marciel!

O que mais nos chamou a atenção foi a arquitetura e a gastronomia da cidade de Bolonha. Muitos restaurantes, com comida 100% tradicional, vinhos maravilhosos da própria cidade, conhecidos aqui no Brasil como vinhos da casa, aqueles que vêm na jarra ou cálice. Além disso, destacam-se o transporte urbano e regional de trem e o potencial econômico e comercial da cidade. Resumindo: é uma cidade tradicional, com aspectos modernos.

No que diz respeito à gastronomia, o principal, para mim, foi o “Ristorante Bolonhense”, no centro da cidade, perto da estação de trem. Ele fica no porão de um prédio comercial muito antigo. Quando a gente chega, até se assusta, descendo uma escadinha apertadinha; porém, quando passamos pela recepção, ficamos boquiabertos e surpresos com o atendimento, comida e vinho. Não tenho comentários, de tão bons que são.

Sobre a Tanexpo

A Tanexpo (Expozione Internazionale di Arte Funeraria e Cimiteriale) é uma feira realizada a cada dois anos, considerada umas das maiores e melhores do mundo. Com mais novidades do mercado, eles expõem desde carros, urnas, artigos funerários e de cemitérios, em geral, além de cursos, palestras, treinamentos, discutindo tudo sobre a categoria. Achei muito interessante a união dessa categoria, naquele lugar.

Para a Funerária Carvalho, foi uma ótima experiência, principalmente pela troca de conhecimento e novos produtos que serão vendidos para o mundo todo, para os quais já estamos cadastrados. Houve, também, um curso de necromaquiagem, o qual um grupo de empresários brasileiros que estava junto conosco, já contratou, para virem realizá-lo no Brasil e do qual participaremos, com toda a nossa equipe.

Enfim, valeu muito e, com certeza, estaremos com novidades, em breve, para Socorro e outras cidade, onde possuímos filiais.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias