Hoje: Calico – a cidade fantasma

Leitura obrigatória

 

Um cenário exatamente igual ao do velho oeste, levando seus visitantes para o passado, quase dentro de um filme. Assim é Calico!

A cidade fantasma de Calico fica no deserto Mojave, no caminho entre Los Angeles e Las Vegas, nos Estados Unidos. Uma parada mais que necessária! O local era uma cidade próxima a uma mina de prata, que ficou abandonada por um tempo e, agora, é uma espécie de um parque.

Rafael Pompeu e Natalia Alcântara Borin passaram por Calico na volta de Las Vegas, a caminho de San Francisco e nos contaram algumas curiosidades sobre o local:

No restaurante de lá, eles servem um balde de amendoim com casca e, conforme você vai comendo, pode jogar a casca no chão. Todo o chão do restaurante é cheio de cascas de amendoim. As garçonetes se vestem a caráter do velho oeste, e as comidas e bebidas são servidas em recipientes antigos.

O cemitério de Calico tem várias lápides com datas de enterros recentes, dos últimos anos. Provavelmente, de pessoas que nasceram naquela cidade, e acabaram sendo sepultadas ali, também.

Você paga uma taxa de entrada de US 8 dólares por pessoa, e é um passeio agradável, para uma tarde.

Tem uma encenação de duelo de armas, com uma pegada cômica, que acontece na rua principal, embalado por aquelas músicas de velho oeste que vemos nos filmes. Também tem passeio de trem, museu, e loja de souvenires.

A história conta que, fundada em 1881 para a exploração da mineração de prata, Calico chegou a ter, em seu ápice, 500 minas e cerca de 1200 habitantes, mas a migração começou a ocorrer, por causa do baixo preço do minério, tornando-se Calisto uma cidade fantasma. Porém, hoje, está sendo muito recordada, tornando-se um conhecido ponto de passeio para os turistas da região.

 

Participe! Compartilhe conosco sua experiência, entrando em contato pelo e-mail [email protected]

Artigo anterior
Próximo artigo
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias