Hoje: Cortina d’Ampezzo

Leitura obrigatória

Cortina d’Ampezzo é uma  comuna italiana (equivalente ao município no Brasil) da região do Vêneto, província de Belluno, com cerca de 5.954 habitantes, conhecida por ser uma famosa estação de esqui. Estende-se por uma área de 254,51 km², tendo uma densidade populacional de 23 hab/km².

É conhecida como uma das famosas estâncias de inverno da Itália. Uma cidadezinha aconchegante e hospitaleira, que atrai muitos turistas durante o inverno, por causa de suas cadeias de montanhas.  Apesar de pertencer à Itália, a localidade tem forte presença da cultura alemã.

Cortina D’Ampezzo fez parte do roteiro do grupo de Socorro, que esteve na Europa, entre os dias 1 e 21 de outubro, pela Cateto Turismo.  O grupo passou pela cidade, quando seguia de Veneza/Itália, para Innsbruck/Áustria.

Cortina D’Ampezzo dá nome ao edifício mais alto de Socorro, localizado à Rua Felipe Jorge Feres, dentre outros no Circuito das Águas. A cidade, embora pequena, não passa despercebida nos belos caminhos turísticos europeus.

Atrações

Com inigualável infraestrutura, Cortina D’ampezzo é considerada uma das melhores e mais disputadas estações de ski do mundo, e a mais elegante da Itália. Cercada por espetaculares picos e montanhas nevadas, atrai milhares de turistas todo ano. Esse renomado resort presenteia os visitantes com 140 pistas de esqui e snowboard, mais de 80 km de cross-country, escolas de esqui, aluguel de equipamentos e muitos esportes de inverno, inclusive patinação.

A prática de esqui e de outros esporte de neve é o que leva visitantes para a cidade durante o inverno, de novembro a abril. A cidade vive em torno disso, praticamente, com várias empresas voltadas para este segmento.

Na cidade, também pode ser visitado o Museu da Grande Guerra (Museo della Grande Guerra) e o passeio de teleférico para o alto de uma das montanhas da região. No centro da cidade, as padarias vendem geleias alemãs, bolos, tortas e chocolates suíços.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias