Hoje: Costa do Sauípe  

Leitura obrigatória

A Costa do Sauípe – o primeiro complexo de resorts do Brasil – fica a cerca de 75 km ao norte de Salvador, na Bahia. Sauipe é um distrito do município de Mata de São João.

O complexo possui cinco hotéis gigantescos, com estrutura de primeira e praia deserta à frente. Cada um tem seus restaurantes e suas piscinas e, juntos, dividem uma estrutura de lazer com SPA, centros náutico, de golfe, equestre e de tênis.

Para quem chega de avião, o transfer geralmente é feito diretamente com o seu hotel.

Os resorts consagraram a Costa do Sauipe como um grande destino turístico nacional, numa região privilegiada por uma bela orla, com mar de águas verdes e uma vastidão de dunas e coqueirais.

Além da beleza do lugar, o que mais chamou a atenção do casal socorrense, Marcos e Beatriz, que lá estiveram em abril, foi a Vila Nova da Praia, um centrinho comercial com fachadas inspiradas na arquitetura colonial baiana, localizado no centro do empreendimento. Por lá estão bares, cafés, restaurantes, lojinhas de artesanato e pousadas. Todas as noites, a praça da vila vira palco para apresentações e shows. Ali também ficam um banco e farmácia. Ainda segundo o casal, o hotel oferece transfer interno para a vila. Eles também renderam elogios ao sistema all in (tudo incluso), oferecido pelos hotéis.

Mergulho e canoagem são alguns passeios disputados para os que gostam de aventura, enquanto que observação de baleias e de tartarugas-marinhas está disponível em certos períodos do ano. Para quem quiser ver baleias Jubate, a temporada vai de julho a outubro. Enquanto isso, as tartarugas-marinhas podem ser mais conhecidas no Projeto Tamar, na vizinha Praia do Forte, distante 30 km. A época da eclosão dos ovos vai de novembro a maio.

O complexo também oferece boas opções de lazer, para as crianças. Piscinas e restaurantes são exclusivos de cada hotel, mas pagando uma taxa de day use, você aproveita todas as atrações das demais hospedagens.

Outro atrativo é o Sauípe Eco Parque, uma reserva de 66 hectares de Mata Atlântica, com trilhas para caminhada, cavalgada, lagoas para passeios de caiaque e bosques.

Na Costa do Sauipe as temperaturas são agradáveis em boa parte do ano (as mínimas médias nunca vão abaixo dos 20 graus e, em janeiro e fevereiro, as temperaturas passam, com frequência, dos 30 graus), com chuvas entre abril e julho. Ou seja, em termos climáticos, não há baixa temporada, sendo uma boa opção de passeio para o ano todo!

Participe! Conhece algum lugar legal? Compartilhe conosco sua experiência, enviando para: contato@jornalomunicipio.com.br

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias