Hoje: Cruzeiro na América do Sul  

Leitura obrigatória

A América do Sul é dotada de países com belas praias e paisagens, e nada melhor do que poder conhecer lugares com uma beleza inigualável, a bordo de um cruzeiro que percorreu a capital argentina, Buenos Aires, passando pelo Uruguai, em Punta Del Este e Montevidéu, capital do país. Quem nos conta sobre essa viagem é Angélica Oliveira, que embarcou em Santos, no Cruzeiro MSC Magnífica.

As cidades

Angélica fala sobre cada cidade que visitou, começando por Punta Del Este. “Em Punta Del Este há paisagens lindas, prédios e construções grandiosas, além das mansões de milionários, inclusive do Brasil”, conta ela. A cidade é conhecida pelos turistas de alto poder aquisitivo, que gastam grandes quantias em restaurantes, mas o público em geral que mora na cidade, é composto por famílias de classe média e jovens que vão à procura de baladas, que começam ao entardecer e se estendem até as madrugadas.

Em solo argentino, na capital Buenos Aires, o churrasco foi o que mais encantou Angélica. “Buenos Aires é uma cidade muito bonita, com construções que mantêm a arquitetura original. Também em Buenos Aires, é possível ver lindos shows de Tango, verdadeiros espetáculos! Além disso tudo, a carne é muito boa, vale a pena experimentar!”. A capital e a maior cidade argentina tem vários pontos turísticos, como a Casa Rosada, sede da presidência; Plaza de Mayo, coração político de Buenos Aires; no cruzamento da Av. 9 de Julho e Av. Corrientes, encontra-se o Obelisco, um monumento histórico, criado para a comemoração dos 400 anos de fundação da cidade; e a Av. 9 de Julho, considerada a mais larga do mundo. Há mais pontos turísticos na cidade, como o Teatro Colón, Museu de Arte Latinoamericano e Caminito – uma rua-museu a céu aberto. Já na capital do Uruguai, em Montevidéu, ela passou menos tempo. “Mesmo assim, foi possível encontrar um doce de leite e vinhos muito bons!”, ressalta Angélica. Em Montevidéu alguns pontos turísticos são a Plaza Constitución, onde fica a Catedral Metropolitana de Montevidéu; o Museo del Carnaval e o Mercado del Puerto, entre outros.

O cruzeiro

Foram sete dias de viagem, a bordo de um navio muito bonito, com uma decoração incrível. “Como foi meu primeiro cruzeiro, tudo era novo e interessante, mas o que mais me chamou a atenção foi a decoração do navio. Ela é linda, pensada em cada detalhe, desde as áreas externas até a parte interna, com restaurantes e bares temáticos”, enfatiza. Para falar da sensação de passar dias em alto-mar, ela destaca: “No começo parece estranho, pois balança um pouco, mas, a partir do segundo dia você já vai se acostumando. Foi uma experiência inesquecível, no navio tudo é lindo, parece um sonho”, conclui Angélica.

Artigo anteriorEdição de 01/07/2016
Próximo artigoArraiá em 1955
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias