Hoje: Final da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro!

Leitura obrigatória

Durante um mês, o mundo parou para acompanhar o maior evento de futebol que existe: a Copa do Mundo que, neste ano, teve um sabor especial para nós, brasileiros, já que pudemos acompanhar de pertinho todas as emoções que um evento deste pode proporcionar. E no meio deste povo que acompanhou de perto, tivemos muitos socorrenses que deram seus depoimentos sobre os jogos, fossem da seleção ou não, sobre a organização do evento e sobre a sensação de estar lá, o que, para muitos, é impossível descrever.

O evento, que trouxe ao país mais de um milhão de turistas estrangeiros, se encerrou no domingo, 13 de julho, com a final entre Argentina e Alemanha, dando o quarto título aos europeus. E, como não poderia deixar de ser, tivemos um socorrense que viu de perto a frustração e angústia dos “hermanos” argentinos, e a festa dos alemães.

Com o objetivo de somente trabalhar na Copa, Pedro Henrique Costa Perri Abrahão esteve, durante todo o evento, no Rio de Janeiro, trabalhando para iLuka, segundo ele, o braço de eventos do CSM group, grupo inglês de Marketing Esportivo. “Éramos responsáveis pela conta da Johnson & Johnson, recente parceira da FIFA e fazendo sua primeira Copa do Mundo. A responsabilidade era enorme, por consequência”, conta ele.

“Nós fomos responsáveis para receber todos os convidados da J&J, desde o presidente mundial, até pessoas de várias partes do mundo, que compraram produtos J&J e ganharam um pacote para vir assistir à final, no Brasil. Eram cerca de 530 convidados, cada grupo com um programa específico. Chegada no Rio, ida ao hotel, recepção, saí-das para almoços, jantares, festas, passeios pelo Rio e, finalmente, ida e volta para o jogo. Tudo foi feito com muita dedicação, por uma equipe de 70 pessoas, trabalhando arduamente para entregar um programa perfeito. Posso dizer que foi um sucesso, porque estava no hotel, na despedida, e ganhei muitos abraços emocionados dos convidados, agradecendo pelos dias inesquecíveis que tiveram no Rio”, completa.

A gratificação pelo trabalho veio no domingo, quando a chefe da equipe que trabalhou com ele chegou ao hotel onde estava o QG da empresa e lhe disse: “Tenho algo para você.”. “Eu pensei que era mais trabalho e disse: “Pode dizer, que eu faço.” E ela: “Não, não é mais trabalho. Eu vi o quanto você trabalhou nos últimos dias. Toma aqui um ingresso, está dispensado por hoje. Vai curtir a final”. Nem preciso dizer que saí correndo, já comemorando”.

O jogo

Palavras não descrevem a sensação de estar lá. Eu demorei uma meia-hora no estádio, até a ficha cair e eu me dar conta de que estava assistindo ao maior evento do mundo, a final. Eu só repetia para mim, dentro da minha cabeça: “Você está numa final de Copa do Mundo. Você está numa final de Copa do Mundo.” O clima era perfeito, o Maracanã lotado com as cores da Argentina e da Alemanha. Aquela alegria das pessoas que estavam ali, simplesmente inesquecível! O arrepio de estar naquele lugar, naquele momento. Saber que milhões de pessoas gostariam de estar ali no seu lugar e saber que você foi  premiado pelo seu esforço, para estar ali. Recompensador, nada além.

Fiquei perto de alguns argentinos na torcida, porém, não preciso nem dizer para quem estava torcendo… Cada vez que os argentinos cantavam, eu e uns amigos ajudávamos a puxar o grito de “Superdeutschland! Superdeutschland!”.  E todos os brasileiros, juntos, ajudavam a abafar os hermanos. Acho que não só pela rivalidade com os argentinos, mas pelo merecimento da Alemanha. Essa Copa era deles!

A organização do evento

Sobre a organização, posso dizer que me surpreendi! Esperava muito mais caos e problemas, como foi pintado antes da Copa, mas acho que o fator “povo brasileiro” resolveu tudo e fez dessa Copa a melhor já feita! E falo isso não só por mim, mas pelo que conversei com turistas, diretores da empresa e funcionários. No dia do encerramento, o diretor fez um discurso emocionado, dizendo que esse tinha sido, de longe, o melhor evento em que ele já havia trabalhado.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias