Hoje: Imbassaí – BA

Leitura obrigatória

Imbassaí é um distrito do município baiano de Mata de São João, localizado no Litoral Norte do estado, na atual Zona Turística de Costa dos Coqueiros e tem como principal acesso a linha verde, situando-se a 10 km da Praia do Forte. Foi, originariamente, uma pequena aldeia indígena que, hoje, se tornou um dos destinos turísticos mais visitados do estado da Bahia, contando com pousadas, bares, restaurantes, lojas de artesanato, delegacia e posto médico.

Jangadas fazem o transporte de visitantes até as barracas de praia que servem petiscos, e estão viradas tanto para o oceano como para o lindo estuário do rio, emoldurado pelo vasto coqueiral.

Foram os primeiros habitantes que apelidaram o lugar de Imbassaí que, em tupi, significa “caminho do rio”. Não poderia ser de outra forma, pois são muitas as passagens de água doce que escorrem em cascatas e corredeiras, paralelamente às dunas, a caminho do mar.

Quem esteve lá e conta um pouco, para nós, sobre sua viagem é Mario Fratini de Oliveira Santos.

Fale, Mario!

A natureza é preservada e extremamente rica.

Muito próximo da Praia do Forte, apenas 10 km, vale a visita às lojas sofisticadas das alamedas centrais e no Projeto Tamar, onde é possível conhecer as mais bem sucedidas experiências de vida marinha brasileira!

A dica da LaVie Viagens é se hospedar no Grand Palladium Imbassaí Resort & SPA. É um hotel com sistema “all inclusive”, ou seja, está tudo incluído no valor da diária. Excelente para ir com a família ou com grupo de amigos. Possui 6 restaurantes, dentre os quais 3 são temáticos, 13 bares, além de Miniclube e Clube de adolescentes.

O Bar Maracanã fica aberto 24 horas, com sala de jogos e garantia de uma boa partida de futebol.

A praia, ainda deserta, merece toda a atenção. As ondas proporcionam aulas de surfe para as crianças e adolescentes. É o local perfeito para quem deseja desfrutar de um bom atendimento, com uma natureza exuberante.

Para quem não conhece Salvador, há passeios de 5 horas, saindo de Imbassaí. Imperdível

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias