Hoje: Liverpool e Manchester  

Leitura obrigatória

Liverpool e Manchester são cidades localizadas no noroeste da Inglaterra, reconhecidas por seus polos culturais, educacionais e esportivos, e mundialmente reconhecida por seus clubes.

Nos esportes de Liverpool, o Everton FC e o Liverpool F.C. fazem um dos clássicos de futebol mais antigos do mundo. Já em Manchester, o Manchester United e o Manchester City fazem o clássico da cidade: City x United.

Quem nos conta sobre o destino é Kira Tonello, integrante da equipe de agentes da LaVie Viagens, e a quem agradecemos pela gentileza de compartilhar suas experiências.

Conte, Kira!

Não tem como não relacionar Liverpool com a banda mundialmente famosa, The Beatles. A cidade respira música e não tem como não se “contaminar”, até para quem não é muito fã ou que não presenciou o sucesso deles, pessoalmente.

O “The Beatles Story” é um museu totalmente dedicado a eles, onde você circula pelo cronograma histórico, conhecendo desde a formação, o amadurecimento, o auge, com a ida aos EUA e, também, sobre a separação. Esse passeio dura 3 horas, tranquilamente e, por experiência de uma pessoa que não aguenta ficar muito tempo dentro de um ambiente fechado, digo que vale muito a pena! É um museu muito interativo e áudio guiado em nossa língua.  Passa rapidinho…

Continuando a linha Beatles, outro lugar que eu indico é uma ida ao “The Cavern Club”, mas o original, onde você realmente se sente dentro de uma “caverna” subterrânea. Digo isso, porque, em frente ao original, tem outro pub de nome muito parecido “Cavern Club” e não paga para entrar, porém, este é mais moderno e sem muitas características da época do sucesso da banda. Ambos têm shows ao vivo, no estilo rock, mas tive a chance de pegar uma banda cover dos Beatles, o que foi muito bom!

Além da parte musical, Liverpool oferece outros passeios bem interessantes. Uma caminhada pelo centro garante boas compras e boas refeições que, mesmo em libras, não saem tão caras!

Recomendo uma ida à “Liverpool Cathedral”, a maior igreja anglicana da Europa. Sua arquitetura e grandeza realmente impressionam! Também é válido subir ao “Radio City Tower”, o ponto mais alto da cidade, de onde você consegue ter uma visão panorâmica de Liverpool, em 360º.  Vá ao final da tarde, que a recompensa será realmente linda!

Para os fãs de “Friends”, o famoso “Central Perk” ganhou uma réplica por lá. A cafeteria, além de possuir todo o cenário original da série, oferece refeições que garantem um almoço ou um lanche da tarde, muito bem feitos por sinal e, de brinde, as TVs locais ficam transmitindo os episódios do seriado.

De Liverpool, eu fiz um bate-volta de ônibus para Manchester, saindo pela manhã e voltando no final do dia. Compensa muito e não sai nada caro; só recomendo comprar as passagens via internet, antecipadamente, porque corre o sério risco de não conseguir, na hora e, quando tem, os horários são bem ruins.

Em Manchester, foi um passeio mais descontraído; conheci algumas praças no centro, dentre elas a mais famosa, com a “Manchester Town Hall”, uma antiga catedral da cidade que, atualmente, se tornou a Prefeitura local.

O “National Football Museum”, o famoso museu do futebol que, mesmo para os menos entendidos do assunto, é um passeio muito válido, pela grandiosidade de seu acervo e pela estrutura megamoderna e readaptada, sem falar que a entrada é franca.

O “Printworks” é uma famosa galeria, com várias opções de lojas e restaurantes! Ele é todo decorado, como se estivéssemos dentro de bastidores de filmes cinematográficos, e não é permitido tirar fotos, lá dentro! Fique atento a isso, porque eu descobri da pior forma possível e muito mal educada, eu diria. Lá dentro, eu recomendo uma ida ao “Hard Rock Café”, que é o maior da rede Europeia e, também, outro restaurante muito bom, o “Peachy Keens Manchester”, que é um self-service com direito a sobremesa, e por 7 libras você pode comer o quanto você aguentar. O diferencial está nas opções: são vários restaurantes dentro de um – comida italiana, americana, japonesa, tailandesa, indiana etc.

São dois lugares bem gostosos de ir e dar aquela relaxada, podendo ser feito tudo a pé. Se você quiser saber mais dicas e informações dessas duas cidades, a equipe da Lavie Viagens está à sua disposição.

 

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias