Hoje: Londres

Leitura obrigatória

 

Uma das mais importantes portas de entrada para a Europa, Londres se define como destino do mundo. É a cidade mais visitada da Europa.

Londres (em inglês: London) é a capital e a maior e mais importante cidade da Inglaterra e do Reino Unido. Sua história remonta à sua fundação pelos romanos, no ano 43 d.c. O centro de Londres mantém suas fronteiras medievais.

É um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo e possui forte influência na política, finanças, educação, entretenimento, moda, artes e cultura em geral, o que contribui para a sua posição global.

Os londrinos, exímios e pontuais por natureza, esbanjam, com elegância e distinção, características que arremetem à soberania mais que charmosa da cidade. A identidade londrina se revela mesmo no autêntico chá inglês, famoso no mundo todo. A refeição, ou o chá da tarde, feita entre as 16h e 17h, corresponde a uma verdadeira cerimônia, pontual e diariamente.
Londres tem uma gama diversa de povos, culturas e religiões e, assim, presta homenagens ao seu povo natural de diversos países, em sua rica e influente gastronomia.

O Metrô de Londres é a mais extensa rede ferroviária subterrânea do mundo; o Aeroporto de Londres Heathrow é o aeroporto mais movimentado do mundo, em número de passageiros internacionais.

O que visitar
A arquitetura, arte e cultura se unem e são responsáveis também por suas principais atrações turísticas. Construções majestosas, dignas de realeza e museus de acervos únicos envolvem o turista, proporcionando-lhe a sensação de fazer parte da nobreza real que impera no país inglês.

É no Palácio de Buckingham, residência oficial da monarca britânica em Londres, que mora a rainha Elizabeth II, e onde não se pode perder a famosa cerimônia da troca da guarda.

Londres possui quatro Patrimônios Mundiais: a Torre de Londres, o sítio do acordo histórico de Greenwich, o Royal Botanic Gardens e o sítio que compreende o Palácio de Westminster, Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida.

No Palácio de Westminster está o famoso Big Ben que, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio, tampouco a sua torre e, sim, o nome do sino, de 13.760 kg.

O socorrense Vanderlei Eduardo B. Junior está entre os turistas que visitaram Londres em 2010 e que, além dos pubs e da rua principal de compras, a Oxford Street, também destaca a London Eye, conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), que é uma roda-gigante de observação e o Madame Tussauds, um famoso museu de figuras famosas de cera.

Entre as atrações mais visitadas em Londres destacam-se, também, o Museu Britânico; Tate Modern; Galeria Nacional; Museu de História Natural de Londres; Museu da Ciência; Victoria and Albert Museum; National Maritime Museum e a Torre de Londres.

As várias opções de compras, permitem ao turista levar para casa uma parte do requinte e elegância britânica, estampada nas atraentes vitrines dispersas nas ruas e calçadas da cidade.

Quem conhece a capital britânica concorda unanimemente: Londres é irresistível à primeira vista e digna de incontáveis retornos.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias