Hoje: Los Angeles

Leitura obrigatória

Los Angeles, no estado da Califórnia, é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos. Com uma população de 3 792 621 habitantes, segundo o censo de 2010. Como a sede de Hollywood, é conhecida como a “Capital Mundial do Entretenimento” e é a líder mundial na criação de filmes, produção de televisão, videogames e música gravada.

Para falar dessa cidade fantástica, convidamos Lucas Mantovani Binoti, que lá esteve em algumas viagens que realizou, durante o tempo de seu intercâmbio no México, pelo Rotary Club.

Fale, Lucas!
Graças a esse intercâmbio que realizei no México, mais precisamente na região norte do país, onde fiquei na cidade de Tijuana, na fronteira com os Estados Unidos da América, tive a oportunidade de conhecer algumas cidades do estado da Califórnia, dentre elas a “FAMOSA” Los Angeles, ou simplesmente L.A.

Tanto o país quanto a cidade já nos surpreendem desde o começo da viagem, pois o meio de locomoção até atingir o destino final foi o metrô (trolley) e também o trem, caracterizados pela alta tecnologia, bom preço e por último, porém não menos importante, pelo conforto. Chegando à cidade, podemos observar que há um centro urbano muito concentrado e com um considerável tráfego, porém nada comparado ao do Brasil ou da cidade de São Paulo.

Os pavimentos são de excelente qualidade e a sinalização, também; podemos observar, ainda, uma grande área de vegetação preservada por todas as partes da cidade. Estive em L.A. diversas vezes, visitando, na primeira delas, um incrível museu chamado The Getty Center, cheio de obras famosas de artistas renomados, uma arquitetura que vai além da nossa imaginação, sem falar que lá você encontra um jardim diversificado, artístico e inovador, que o convida a sentar-se e desfrutar de um visual incrível, pois o mesmo se situa em um local privilegiado, do qual se pode avistar toda a cidade.

Logo fomos ao CHINA TOWN, um dos maiores bairros de chineses no mundo! Você não pode sair de lá sem provar as iguarias da comida oriental, algumas delas bem exóticas. Tive a oportunidade de conhecer a “calçada da fama”, onde estão localizadas as estrelas com os nomes dos artistas mais famosos do planeta, entre eles Michael Jackson, Marilyn Monroe, Elvis Presley e outros. Infelizmente, não pude me aproximar muito, visto que havia uma barreira policial, por causa de um evento de filmes turcos, que iria acontecer naquele dia.

Dando continuidade ao passeio, fomos ao bairro de Beverly Hills, onde se encontram as casas dos artistas de filmes, música, televisão ou que possuam algum dom artístico e, é claro, com muito dinheiro, já que lá estão uns dos metros quadrados mais caros do mundo. Deste mesmo lugar pude avistar o letreiro que dizia HOLLYWOOD e então, realmente, senti um prazer imenso em estar num dos lugares mais conhecidos do globo terrestre.

Visitei, também, o parque Califórnia Adventure, Disneyland e Six Flags, que são parques distintos, pois Disneyland é algo mais infantil, que o remete ao seu passado e faz aquela criança interna reviver por um momento; é algo mágico, inexplicável, mas, em contrapartida, há o Six Flags, muito conhecido pelos seus brinquedos radicais, como montanhas russas fantásticas. Um sonho realizado: acredito que estar na terra do Mickey Mouse é o desejo de qualquer criança e até mesmo adultos. Poder visualizar os castelos e os cenários artificiais.

É quase impossível acreditar que tudo seja obra do ser humano! Já em outra vez que fui a Los Angeles, estive na Universal Studios, o lugar onde são gravados os filmes, séries e espetáculos de maior sucesso no mundo. Fizemos um tour por todos os sets de filmagem, desde o do filme “Physicosis”, que é um clássico do cinema, até o “Desperate Housewives”. Podemos ver e caminhar por onde foi gravado “O Todo Poderoso”, pelo consagrado Jim Carrey, andamos por ruas de todo o mundo, desde Londres até o Japão, passando pelo cenário de “Fast and Furious” e pelo de “Guerra dos Mundos”, onde há um avião todo arrebentado, por causa de uma suposta queda, como diz a história do filme.

Concluindo, Los Angeles é uma das cidades mais fabulosas que visitei em toda minha vida, limpa, deslumbrante e altamente recomendável. Nenhum dos lugares citados deve ser deixado de lado, em um roteiro que passe por essa cidade e, é claro, não podemos ir embora sem comer algumas das comidas e doces e, entre os que mais gostei, estão: Apple pie, mini donuts, pink limonade, american churros, Panda Express, Carl Jr´s, Inn-n-out e, sem dúvida, o restaurante Hometown Buffet.

Fui muito bem recebido e me senti dentro de um filme todo o tempo. Momentos inesquecíveis na grandiosa Los Angeles!

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias