Hoje: Paris

Leitura obrigatória

Nesta semana, quem nos conta sobre sua viagem é o socorrense Rodrigo Tonelli, que passou 15 dias conhecendo a França, Espanha e Portugal, em outubro de 2012.

Fale, Rodrigo!

Ganhei uma deliciosa viagem de presente de aniversário e quero falar de cada cidade pela qual passei e das coisas que nós vimos!  Quando me refero a nós, quero dizer do grupo que viajou comigo, todos católicos, orientados pela magnífica companhia do meu tio padre Sebastião de Moraes Dantas, da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, de Bragança Paulista que,  além de turista, foi nosso guia espiritual, nos fazendo olhar a viagem com uma visão de passos de muitos santos da igreja.

Hoje, começo falando de Paris, cidade francesa conhecida como a cidade luz. Desde criança, meu sonho foi conhecer Paris e a fantástica Torre Eiffel, e posso afirmar que foi a melhor coisa da minha vida; além da gente receber muita informação cultural, a viagem faz você ver melhor as coisas e admirar a beleza de tudo!

Chegamos a Paris no início da tarde, era um dia chuvoso e frio. No passeio de ônibus do aeroporto até o hotel, era difícil não lembrar e viajar pelos grandes filmes do cinema: os chafarizes no centro das avenidas, todos banhados a ouro, as gigantescas estátuas nos altos dos prédios, as ruas limpas, sem fios e postes de eletricidade, as árvores – por ter sido a viagem no início do outono – com suas folhas caindo, num tom meio dourado, até o trânsito era gostoso de ver, pois parecia que eu estava, particularmente, vivendo um sonho!

É incrível poder sentir e ver como uma cidade que tem a suavidade e o romantismo de outrora, se conserva como berço de moda e estilo, sofisticação e tudo que há de mais moderno no mundo!

Logo depois de alojados no hotel, partimos para o primeiro passeio, conhecer o famoso museu do Louvre. A sensação de estar ali é incrível, poder chegar perto dos quadros de Michelangelo é uma sensação de felicidade e prazer. E como descrever o quadro de Monalisa? Simplesmente fantástico, e as esculturas e tantas obras de arte espalhadas pelos labirintos do museu, que conta um pouco da história de várias partes do mundo; a famosa torre que aparece no filme Código da Vinci e que fica tanto dentro quanto fora nos jardins do grande museu!

Na manhã seguinte, fizemos um itinerário  para conhecer pontos famosos, como o Arco do Triunfo, a Champs-Élysées, igrejas famosas, com a Igreja da Medalha Milagrosa e a Sacre Coeur. A cidade que inspira paixão e amor é banhada pelo rio Sena e, à noite, os turistas podem fazer um passeio de barco chamado Bateau Mouche, e conhecer verdadeiramente o porquê da cidade ser conhecida mundialmente como a Cidade Luz!

Para mim, que sempre sonhei em estar e conhecer Paris, o momento mais marcante foi a chegada ao mirante, para tirar foto da estupenda  Torre Eiffel. O sonho virava realidade, e a felicidade tomava cada vez mais conta de mim, e emoção mesmo já começa na primeira parada da torre, com a vista privilegiada. É emocionante e, impossível, chegar aos 324 metros de altura e não se sentar no seu charmoso café  e saborear a magnífica vista! À noite, no passeio de barco, é incrível olhar a exuberância da Torre Eiffel que muda de cores, num lindo show só dela e à parte!

E como não falar da famosa Igreja Notre Dame, que já serviu de inspiração para vários filmes e contos de fadas! Quem não cresceu ouvindo falar do famoso corcunda de Notre Dame? Você olha para a torre da igreja e fica esperando vê-lo aparecer…

Paris ainda consegue se difundir, com seus cafés e bares conhecidos mundialmente, como pubs, pontos de encontros para uma boa conversa, sem falar nos milhares de restaurantes que, com uma culinária riquíssima, deixa em qualquer turista, uma vontade de quero mais… Conhecer Paris é um sonho imperdível!  Em outra oportunidade dou sequência, falando da continuação da viagem para as cidades de Lisieux, terra de Santa Teresinha, e Lourdes… Aguardem!

 

 

Artigo anterior
Próximo artigo
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias