Hoje: Pequim

Leitura obrigatória

Pequim é a capital, bem como a segunda maior cidade da República Popular da China. Pequim, cujo nome em mandarim significa, literalmente, Capital do Norte, foi durante séculos, a mais populosa cidade do mundo, contando com mais de 10,3 milhões de habitantes (dados de 2012). Situada ao norte do país, Pequim é famosa pela Cidade Proibida, um conjunto de palácios dos imperadores chineses, construído no século XV.

A cidade foi capital do Império Chinês de 1421 a 1911. Em 1912, a capital foi transferida para Nanquim, e Pequim tomou o nome para Beiping (“Paz do Norte”, em mandarim); ocupada pelos japoneses, entre 1937 e 1945, Pequim tornou-se novamente a capital da República Popular da China em 1949, com a denominação atual.

Quem esteve lá, foi Bruna Pietrafesa de Godoi, que ficou dois meses trabalhando na China e conta um pouquinho sobre sua viagem.

Fale, Bruna!

A cidade é linda, cheia de história, onde se olha. O destaque é a muralha, e dá para visitar 3 pontos dela. Eu recomendo ir para a Grande Muralha de Mutianyu, um pouco mais afastada da cidade e é necessário ir de carro, mas é mais vazia, para o padrão chinês.

Outro ponto interessante é a Cidade Proibida, simplesmente linda e impressionante, pode-se contratar um guia no hotel ou no portão de entrada da Cidade Proibida.

Os pacotes incluem também o Palácio de Verão e o Templo do Céu, ambos lindos.

O pacote de turismo da muralha inclui a Tumba Ming e, se possível, contrate o pacote sem a Tumba, pois, embora tenha o valor histórico, não há muito o que se ver e a muralha é simplesmente o destaque da cidade e vale a pena ficar mais tempo nela.

Recomendo ainda ir à Muralha, descer logo em seguida de tobogã, para evitar a multidão, e subir novamente, para aproveitar o local.

Se quiser ver ou experimentar comidas exóticas, procure o mercado da noite, nele poderá encontrar algumas especiarias chinesas para provar.

É comum para os chineses negociar o preço, sendo assim, sempre peça desconto e faça contraproposta; o desconto pode passar de 50% do valor pedido.

Visite o restaurante Mr. Dumpling, no Hutong, o reduto dos estrangeiros; embora ninguém fale inglês, nesse restaurante, os cardápios são em inglês e dá para pedir a comida, sem problemas.

Se optar por pacote turístico, prepare-se para visitas a lojas que vendem pérolas, jades e chá caros; por não falar a língua local e muitos chineses não falarem inglês, é recomendado pegar um pacote, mas já deve ficar ciente que o guia está tentando pegar seu dinheiro, a todo o momento.

Tudo é muito diferente e vale a pena conhecer a China! Eu recomendo!

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias