Hoje: Poços de Caldas/MG

Leitura obrigatória

Quem nos fala sobre esse lugar é Ana Lucia Feitosa, que já está com nova viagem marcada para Poços de Caldas, para os dias 9 e 10 de julho, com visita ao Recanto Japonês, Cristo Redentor, cachoeira Véu das Noivas, Fonte dos Amores, Mercado Municipal, Fonte Luminosa, Relógio Floral e um passeio de charrete, locais abaixo descritos. Para quem quiser participar do passeio turístico, seu telefone de contato é (19) 99210-3757 (WhatsApp).

Confira!

Conhecida por suas águas termais e também chamada a “Cidade das Rosas”, Poços de Caldas, em Minas Gerais, fica a 280 km de São Paulo, mais ou menos duas horas e meia de carro, partindo de Socorro. Sua população é de 163.677 habitantes, segundo dados do IBGE 2015. A cidade tem um forte potencial turístico, os visitantes encontram diversas opções de lazer em diferentes culturas, que vão desde a típica culinária mineira, até apresentações de hip-hop e uma imersão na cultura oriental. Esportes radicais e a tranquilidade das praças, com concertos musicais a céu aberto, trazem diversão para a família toda. Poços de Caldas teve seu primeiro piquenique vegano no último domingo, dia 10. Com a preocupação da gripe H1N1, a vacinação dos grupos prioritários foi antecipada, conforme o site O Melhor do Sul de Minas.

Pontos turísticos

Em Poços de Caldas há muito para visitar. Algumas atrações como o Mercado Municipal, que oferece o tradicional sanduíche de mortadela mineiro; o Cristo Redentor, com passeio de teleférico; o Thermas Antônio Carlos, com massagens relaxantes e banho em águas termais; a Fonte dos Amores em que, segundo a lenda, um jovem casal ali fugiram dos pais e, tempos depois, os corpos foram encontrados e o pai da moça encomendou uma estátua, esculpida pelo artista italiano, Giulio Starace.

A cachoeira Véu das Noivas, situada no Rio das Antas, possui três quedas d’água; uma delas, de dez metros de altura, encanta quem por lá passa. A Fonte Luminosa, localizada no Parque José Affonso Junqueira foi construída na década de 30, junto com todo o complexo do Parque José Afonso Junqueira, e fazia parte do cenário glamoroso da época. Muito frequentada pelos turistas, é um espetáculo à parte, por suas luzes e sua água sincronizada com o som.

Na Praça Getúlio Vargas está o relógio floral, inaugurado em 1972, em comemoração ao primeiro centenário da cidade; é feito por pequenas plantas, flores e grama.

Para toda a família

Quem gosta de se aventurar, encontra em Poços de Caldas, o voo livre, na Serra de São Domingos; o voo duplo de paraglider ou parapente é realizado no alto da Serra de São Domingos, a 1.550 metros de altitude. É muita aventura!

Já para aqueles que preferem ambientes calmos, no Recanto Japonês é possível alugar roupas orientais para tirar fotos, além das carpas que enriquecem a beleza do local.

O passeio de charretes pelas ruas da cidade é encontrado no ponto dos charretistas, no Complexo Cultural da Urca, no Centro da cidade.

Alimentação

Em Poços de Caldas, a comida mineira, com pratos feitos e executivos, é encontrada nos restaurantes da cidade a preços acessíveis, porém há bistrôs e cantinas que oferecem o tutu à mineira e o feijão tropeiro, prato para duas pessoas. No Mercado Municipal, parada turístico-gastronômica da cidade, há venda de queijos, doces, o sanduíche de mortadela, vinhos e o chope artesanal.

Participe! Conhece algum lugar legal? Compartilhe conosco sua experiência, enviando para: contato@jornalomunicipio.com.br

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias