Hoje: Praias alagoanas  

Leitura obrigatória

O nordeste brasileiro é famoso por suas praias de águas cristalinas e lindas paisagens. Na capital do estado do Alagoas, Maceió, conhecida como “Caribe Brasileiro”, reserva para seus turistas, praias paradisíacas e piscinas naturais, em tons de verde e azul, como as visitadas pelas irmãs Tainara e Larissa Moreira, acompanhadas pelo namorado de Tainara, Leandro Faria e o noivo de Larissa, Anderson Matheus. Larissa nos conta suas impressões sobre as praias do Francês, Paripueira, Ponta Verde, Pajuçara, Maragogi e Praia do Gunga, de Maceió.

Fale mais, Larissa!

A viagem foi maravilhosa e inesquecível! As praias alagoanas são paradisíacas, com águas mansas, mornas e cristalinas! Não demos muita sorte, porque pegamos a maré um pouco alta, porém a beleza é inigualável! As praias, realmente, são como cenários de filmes!.

Em relação à alimentação, a gastronomia não é muito diferente daqui, mas adorei experimentar o chiclete de camarão, prato extremamente delicioso, porém não provei o caldo de sururu.

Nunca tínhamos visto tanto peixe próximo às praias, além das piscinas naturais que são uma exceção à parte: adentrar ao mar a mais de 2 km, e encontrar piscinas naturais, rodeadas por corais, com águas cristalinas e tons de azul e verde indescritíveis, além do nível da água estar na cintura (mesmo com a maré alta), é indescritível. O que fica meio ‘esquecido’ pelos guias e não se sugere aos visitantes é o passeio às piscinas naturais de Pajuçara, praia que se localiza ao centro. Suas piscinas são lindas e a quantidade de peixe é muito grande! 

Praias

Nos arredores da capital do estado de Alagoas, Maceió, há um conjunto de praias, que fomos conhecer. A região atrai muitos turistas, dos mais diversos gostos, que procuram tranquilidade para viajar com família, até aqueles que chegam em busca da onda perfeita para o surfe. Assim é a praia do Francês, que reúne diversão para todos. Localizada a 33 km de Maceió, fica no município de Marechal Deodoro. Ao lado esquerdo estão as piscinas naturais; o lado direito é tomado por ondas fortes, perfeitas para os surfistas. Já em Paripueira, conhecida por eles como Paris, é bastante frequentada nos finais de semana, com suas piscinas naturais, também a 33 km da capital de Alagoas.  Em Ponta Verde, a melhor praia urbana, segundo o Guia Quatro Rodas, tem areias fofas, piscinas naturais na maré baixa, mas, em alguns meses do ano, as águas são impróprias para o banho. Para curtir os passeios de jangada, o ponto de partida é na praia de Pajuçara, uma das mais famosas de Maceió! Destino bastante procurado por famílias, por suas águas calmas e piscinas naturais, a 2 km da costa, oferece muitas opções de entretenimento. Entre Maceió e Recife, na região da Costa dos Corais, fica a praia de Maragogi, que,além de suas piscinas naturais – as Galés, a 6 km da costa – tem as Taocas, Barra Grande e Barreira de Peroba – menores, porém mais conservadas que as Galés. Em Maragogi, os aquários naturais são uma beleza à parte. Na praia do Gunga, no município de Roteiro, próxima à Barra de São Miguel, a 33 km ao sul de Maceió, visitamos as famosas falésias (formações rochosas causadas pelo desgaste da ação das ondas), a maior atração do local. Pode-se optar por conhecê-las de buggy, o que garante a adrenalina, e é um destino ideal para toda a família.

Vale a pena visitar Maceió e suas praias maravilhosas!

Participe! Compartilhe conosco sua experiência, entrando em contato pelo e-mail contato@jornalomunicipio.com.br

 

Artigo anteriorBalança, mas não cai!
Próximo artigoEdição de 14/10/2016
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias