Hoje: Punta Cana    

Leitura obrigatória

puntaxxx

punta-2-xxConhecida pelas suas praias paradisíacas, tanto na costa do mar do Caribe como na do Oceano Atlântico, Punta Cana é um destino turístico localizado na ponta leste da República Dominicana. O nome refere-se a uma espécie de Palmeiras da região, parecidas com canas e, literalmente, significa “Ponta das Canas”.

A atração principal em Punta Cana são os hotéis; os complexos são enormes e o turista praticamente não precisa sair deles para se divertir, a maioria sob o sistema all-inclusive, em que todas as refeições, petiscos e bebidas estão incluídas – e você não tem sustos ao fechar a conta. As tradicionais pulseirinhas coloridas, colocadas no pulso dos hóspedes, abrem as portas para o paraíso.

É um dos principais destinos de escolha para as férias ou casais em lua de mel, com preços que muita vezes competem com os de resorts do nordeste brasileiro. A maioria das conexões são geralmente feitas por Bogotá (Colômbia), Lima (Peru) ou pela Cidade do Panamá (Panamá).

Para descanso, esse foi o local escolhido pelo casal Beatriz Fontana e Marcos Verzani, que aproveitaram os belos cenários de mar azul turquesa e areia branca do mar do caribe, e que se impressionaram pela alegria marcante e receptividade do público e funcionários locais. Por outro lado, a incessante abordagem, tanto pessoalmente quanto com ligações no quarto do hotel e até mesmo na praia, para a venda de passeios turísticos ou de venda de títulos de sociedade, chegou a ser desgastante, segundo eles.

Para os jovens, um dos passeios noturnos que recomendam é o Coco Bongo, uma boate/danceteria, que mistura espetáculos, cinemas, acrobacias, tecnologia, atores e várias surpresas, durante a noite. São vários shows, entre uma apresentação e outra, envolvendo músicas da atualidade, com outras lendárias. Dentro, tudo open bar e comprando vip é possível assistir, em mesas na parte superior, a melhor “vista”.  A badalada casa também existe na mexicana Cancun e fica próxima da maioria dos resorts que oferecem transfer.

Para quem quiser ir, lembre-se que o sol aparece o ano todo, mas a época considerada de alta temporada, com os preços também um pouquinho mais salgados, é aquela que compreende do Natal até abril.

punta-coco-xx

 

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias