Hoje: Salem, Massachusetts

Leitura obrigatória

Localizada na costa norte do estado de Massachusetts, a cidade de Salem é conhecida pelo seu misticismo, sendo palco de uma grande “caça as bruxas” no ano de 1692. Atrações turísticas atraem muitos visitantes, principalmente no Halloween, como fez a nossa entrevistada Marilane Souza, que descreve a visita como “divertida, um pouca assustadora e muito, muito, curiosa!”.

Então, vamos lá!

Para entender o mistério da cidade de Salem, é preciso voltar no tempo. Primeiro, prepare sua vassoura, sua varinha e seu chapéu! Dê um impulso e vamos lá: Do final do século XIV ao século XVIII, qualquer mulher que não seguisse os credos protestantes e que tivesse comportamentos “fora dos tradicionais” era acusada de bruxaria e levada à fogueira. Nos anos de 1692 e 1963, duzentas mulheres, acusadas injustamente, foram a julgamento pela prática da bruxaria. E dessas, vinte foram mortas. Em 1777, o governo de Massachusetts pagou indenização às famílias e, em 1957 – 250 anos após as execuções –, o governo pediu desculpas pela atrocidade.

As “Bruxas de Salem” foram inspiração para diversos livros e filmes. A cidade então vive do turismo e abriga diversas atrações, sendo as principais: Salem Witch Museum (Museu das Bruxas de Salém), Old Burying Point Cemetery (cemitério em que foram enterradas), as casas em que as ‘bruxas’ moravam, além de bares e festas a fantasia na rua. Segundo Marilane, a cidade é muito folclórica, principalmente durante o mês de outubro, os turistas andam fantasiados.

Parte histórica cívica – No estado de Massachusetts deu-se início a colonização inglesa na América do Norte, na cidade de Plymouth, (região da Nova Inglaterra), a qual pertencem os estados de Maine, Vermont, Nova Hampshire, Massachusetts, Connecticut e Rhode Island. Em Salem foi construído o primeiro banco da região.

Participe!

Conheceu algum lugar bacana? Entre em contato conosco e compartilhe dicas sobre sua viagem.

Confira mais fotos de Marilane em Salem:

 

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias