Hoje: Serra da Canastra

Leitura obrigatória

A região da Serra da Canastra, no sudoeste de Minas Gerais, possui algumas das mais deslumbrantes e desconhecidas paisagens do Brasil. Durante muito tempo, esteve isolada por precárias estradas de terra e, só há poucos anos, entrou nos roteiros de viagem como lugar privilegiado para a prática de esportes de aventura, vivência ambiental e turismo ecológico.

A Serra da Canastra, no município de São Roque de Minas, tem o formato de um baú, daí a origem do nome, pois canastra é um tipo de baú antigo. A cachoeira Casca d’Anta com aproximadamente 186 metros de altura é um dos principais atrativos do Parque, saindo de um corte natural da Serra de aproximadamente 144 metros, ou seja, a altura da Serra chega a 330 metros. O Rio São Francisco nasce 14 quilômetros antes desta sua queda principal.

“Foi neste ambiente propício à prática do Mountain Bike que resolvemos, mais uma vez, nos aventurar na região da Canastra”, aponta Marcos Viana, proprietário da Adventure Bikers Store.

“Formamos um grupo de 18 pessoas, todas com o mesmo objetivo: Pedalar e se divertir nas inúmeras trilhas e cachoeiras do local.

Saímos numa sexta feira, com destino a São João Batista do Gloria (MG), onde nos hospedamos em uma pousada rural, localizada a 25 km da cidade, comida simples, feita a mão e com um sabor irresistível; de lá, saíamos todos os dias, para conhecer as inúmeras cachoeiras e paisagens que só a Canastra nos oferece. Durante três dias conhecemos lugares maravilhosos, nos deliciamos nas cachoeiras, subimos, descemos, empurramos as bicicletas e, o principal, fortalecemos ainda mais nossos laços de amizade.

Muita alegria e diversão marcaram mais esta jornada em cima das nossas bikes”, encerra Marcos.

Participaram desta aventura: Adão Dutra, Adilson Bonfá, Carlos Demate, Diogo Rissato, Guilherme Baldi, Isaac Rodriguez, João Sangalete, Leonardo Bortolaço, Leonardo Branco, Lucas Ferreira, Luiz Henrique Leme, Marcos Viana, Netto Paschoalotti, Rodrigo Formagio, Tico (Vanderlei Urbano da Cunha), Valdir Ferreira e Vitor Baldi.

Para mais fotos e relatos sobre esse destino, acesse o site: www.facebook.com/adventurebikersmtb/.

Em breve, a Adventure Bikers Store promoverá mais uma grande aventura. Aguardem!

Artigo anteriorPortal Decorado
Próximo artigoEdição de 04/12/2015
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias