Hoje: Washington

Leitura obrigatória

Washington, D.C. é a capital dos Estados Unidos. D.C. é a abreviatura de Distrito de Colúmbia, onde a cidade está localizada. A cidade foi batizada em nome do primeiro presidente norte-americano, George Washington que, por ironia, nunca viveu na cidade. E quem passou por lá, no último mês, foi o socorrense Luiz Coli Gurgel Barbosa, que visitou alguns dos pontos turísticos e se impressionou com o número de guardas e seguranças espalhados pela cidade, e vai falar um pouco sobre essa surpreendente cidade. Confira!

A capital americana surpreende com a arquitetura de alguns dos edifícios mais belos do país: a majestosa Casa Branca (residência oficial do presidente Obama) e do belo edifício do Capitólio (onde o Congresso se reúne) e o mais destacado, já que nenhuma construção na cidade pode ser mais alta que ele. A única excessão em altura é o Washington Monument, um obelisco na praça de frente para a Casa Branca.

Além de oferecer uma incrível variedade de atrações, desde parques, excelentes bares de jazz e restaurantes incríveis, Washington, D.C. é conhecida por ter muitos monumentos e memoriais que homenageiam lendários presidentes e heróis de guerra, entre outros.

O Lincoln Memorial é um monumento em homenagem ao ex-presidente estadunidense Abraham Lincoln. Edificado em 1982 , o muro do Memorial aos Veteranos do Vietnã estende-se por 18 metros de comprimento de mármore negro, no qual estão inscritos os nomes dos 58 mil soldados estadunidenses mortos na guerra. Já o Albert Einstein Memorial é uma monumental estátua de bronze representando Albert Einstein, sentado, com papéis manuscritos na mão. Está localizada no centro e é considerado um dos mais simpáticos e imperdíveis.

Washington também é um destino que celebra a arte. À beira do rio Potomac, o Smithsonian Institute é dono do maior complexo de museus do mundo. Com mais de 142 milhões de artefatos, o instituto serve como centro de pesquisas e tem 9 (são 19 no total) de seus museus e galerias localizados no parque mais famoso da cidade, o National Mall.

Fácil de ser percorrida, com suas largas avenidas, Washington tem estações de metrô perto de seus principais pontos turísticos.

Centro político do país mais poderoso do mundo, em Washington é difícil não sentir uma ponta de familiaridade, ao cruzar cenários que servem de pano de fundo para filmes, seriados, noticiários e fotografias. Não há como negar, a cidade faz parte do inconsciente coletivo da humanidade!

Para quem vai aos EUA, uma visita a Washington é imperdível!

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias