Hoje: Weggis e Lucerna

Leitura obrigatória

Weggis (pronuncia – se Véquis) é uma comuna da Suíça, com cerca de 3.990 habitantes. Estende-se por uma área de 25,29 km². A língua oficial é o alemão.

Em 2005, a cidade ganhou notoriedade ao hospedar a Seleção Brasileira de Futebol, em preparação para a Copa do Mundo de 2006.

O Lago dos Quatro Cantões, também conhecido como Lago Lucerna, é um lago de tipo fiorde, da Suíça central. Tem 38 km de comprimento, situa-se a 433 metros acima do nível do mar, tem 113,6 km² e atinge uma profundidade máxima de 214 metros. Grande parte de suas margens elevam-se abruptamente em montanhas de até 1500 m acima do lago, resultando em muitos panoramas pitorescos, incluindo os do Monte Rigi e Monte Pilatus.

Já Lucerna é uma comuna da Suíça, com 76.156 habitantes. A língua oficial também é o alemão e está situada às margens do rio Reuss e banhada pelo Lago dos Quatro Cantões.

Quem nos conta sobre o passeio é Lauren Salgueiro Bonfá.

Confira!

Quando decidimos a viagem, eu, mãe e tias, queríamos visitar a Itália e a França.

Descobrimos que nosso roteiro passava pela Suíça, pois a viagem foi feita toda por terra, pela Europa. Pelo roteiro íamos sair de Milão até Lucerna, onde dormiríamos uma noite, para seguir viagem para a França.

A maior grata surpresa desta viagem foi ter passado pela Suíça, cruzando os Alpes. Acredito que a surpresa foi maior, pois não esperávamos um lugar tão maravilhoso.

Ao transcorrer a estrada, paisagens bucólicas, de uma natureza estonteante, coberta de neve.

Ao chegarmos a Weggis, pegamos um bonde, parecido com o do Corcovado no Rio de Janeiro, e chegamos ao Monte Rigi. Indescritível! A foto exprime toda a beleza do local.

Após muito passeio pelo local e um almoço típico e delicioso, com temperatura marcando 2 graus, descemos o Monte Rigi no típico trenzinho vermelho; maravilhosa paisagem, com suas típicas vaquinhas leiteiras.

Ao retornamos em Weggis, pegamos um barco e passeamos por todo o Lago Quatro Cantões, chegando finalmente, em Lucerna, uma cidade maravilhosa, com ótima recepção.

Mais do que recomendo, principalmente para os amantes do frio, assim como eu!

Artigo anterior
Próximo artigo
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias