Hoje: Weggis e Lucerna

Leitura obrigatória

Weggis (pronuncia – se Véquis) é uma comuna da Suíça, com cerca de 3.990 habitantes. Estende-se por uma área de 25,29 km². A língua oficial é o alemão.

Em 2005, a cidade ganhou notoriedade ao hospedar a Seleção Brasileira de Futebol, em preparação para a Copa do Mundo de 2006.

O Lago dos Quatro Cantões, também conhecido como Lago Lucerna, é um lago de tipo fiorde, da Suíça central. Tem 38 km de comprimento, situa-se a 433 metros acima do nível do mar, tem 113,6 km² e atinge uma profundidade máxima de 214 metros. Grande parte de suas margens elevam-se abruptamente em montanhas de até 1500 m acima do lago, resultando em muitos panoramas pitorescos, incluindo os do Monte Rigi e Monte Pilatus.

Já Lucerna é uma comuna da Suíça, com 76.156 habitantes. A língua oficial também é o alemão e está situada às margens do rio Reuss e banhada pelo Lago dos Quatro Cantões.

Quem nos conta sobre o passeio é Lauren Salgueiro Bonfá.

Confira!

Quando decidimos a viagem, eu, mãe e tias, queríamos visitar a Itália e a França.

Descobrimos que nosso roteiro passava pela Suíça, pois a viagem foi feita toda por terra, pela Europa. Pelo roteiro íamos sair de Milão até Lucerna, onde dormiríamos uma noite, para seguir viagem para a França.

A maior grata surpresa desta viagem foi ter passado pela Suíça, cruzando os Alpes. Acredito que a surpresa foi maior, pois não esperávamos um lugar tão maravilhoso.

Ao transcorrer a estrada, paisagens bucólicas, de uma natureza estonteante, coberta de neve.

Ao chegarmos a Weggis, pegamos um bonde, parecido com o do Corcovado no Rio de Janeiro, e chegamos ao Monte Rigi. Indescritível! A foto exprime toda a beleza do local.

Após muito passeio pelo local e um almoço típico e delicioso, com temperatura marcando 2 graus, descemos o Monte Rigi no típico trenzinho vermelho; maravilhosa paisagem, com suas típicas vaquinhas leiteiras.

Ao retornamos em Weggis, pegamos um barco e passeamos por todo o Lago Quatro Cantões, chegando finalmente, em Lucerna, uma cidade maravilhosa, com ótima recepção.

Mais do que recomendo, principalmente para os amantes do frio, assim como eu!

Artigo anteriorRecado dado
Próximo artigoDesfile do Narciso em 1964
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias