Hoje: Winchester

Leitura obrigatória

A cidade de Winchester, localizada na região Sul da Inglaterra, a 110 km da Capital Londres, possui 35 mil habitantes e faz parte do Condado de Hampshire. Winchester é considerada uma das cidades mais antigas da Inglaterra e antiga capital inglesa, e conserva sua história em meio às ruas, parques, catedrais, pubs e monumentos que nos levam a uma viagem ao passado.

Os estudantes Thomas Tarifa e Victoria Domingues, que visitaram a cidade, nos contam um pouco sobre sua história.

Winchester foi desenvolvida a partir da cidade romana de Venta Belgarum. O maior ponto de referência da cidade é a Catedral de Winchester, uma das maiores catedrais da Europa, que possui a extensão mais longa e geral de todas as catedrais góticas da Europa. A cidade é também lar da Universidade de Winchester e da famosa escola pública, Winchester College, que muitas vezes vemos no cinema, fazendo parte da trama dos filmes.

O pub mais antigo da Inglaterra também se encontra nessa pequena cidade, assim como a famosa Távola Redonda do Rei Arthur.

A Round Table, como é chamada, tem 5,5 metros de diâmetro, pesa 1,2 tonelada e foi construída com carvalho inglês, no reino de Eduardo I, provavelmente entre 1250 e 1280. A pintura atual data de 1522. Nesse ano, Henrique VIII ordenou que fosse feita uma nova pintura, na qual ele próprio aparece no lugar do Rei Arthur, sentado acima da rosa da dinastia Tudor. A mesa também traz diversos nomes dos cavaleiros da Távola Redonda. Nota-se que ela foi montada a partir da união de várias tábuas até formar um círculo perfeito e, com certeza, esse é um local imperdível, para quem vai até Winchester.

O interesse arquitetônico e histórico da cidade e suas ligações rápidas com outras cidades levaram Winchester a se tornar uma das áreas mais caras e desejadas do país.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias