Única Estância Turística da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Holambra é um pedacinho da Holanda em terras brasileiras, fruto do árduo e irmanado trabalho cooperativo de brasileiros e holandeses. Reconhecida nacionalmente como a Capital das Flores, essa pequena cidade esbanja encantos capazes de tornar um simples final de semana num passeio inesquecível. Arquitetura típica, gastronomia internacional, com pratos e doces inconfundíveis, além de moinho gigante, museu histórico e incontáveis opções de compras são alguns dos atrativos que transformam Holambra num dos principais roteiros turísticos do estado de São Paulo.
Anualmente a região recebe uma média de 7 milhões de turistas e visitantes a qual torna o destino um dos mais reconhecidos e procurados do Brasil, e com a entrada de Holambra para o Circuito somando com as reconhecidas cidades turísticas de Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, o turista terá mais opções ainda para visitar e circular a região, além é claro de voltar e indicar cada vez mais as cidades.
O Consórcio do Circuito das Águas Paulista aprovou por unanimidade na última reunião a entrada do município e agora o prefeito de Holambra, Dr. Fernando Fiori de Godoy, deve encaminhar o projeto Lei para aprovação da Câmara Municipal onde autoriza a inserção do município junto ao Consórcio.