Inauguração da Casa da Lavoura

Nas fotos do acervo do “O Município” ficou registrada um pouco de nossa história, com a inauguração da Casa da Lavoura, hoje chamada Casa da Agricultura, no dia 23 de outubro de 1961, durante a gestão do prefeito Tozinho Barbosa. Esta foi uma obra de grande importância para Socorro, que tem, no segmento agrícola, uma das maiores fontes de renda e que é, até hoje, a base de nossa economia.

Mem Fotogr 04-03 A xx

Na primeira foto aparecem, desatando a fita de abertura, em primeiro plano, os senhores José Bonifácio Nogueira – secretário da Agricultura e Francisco Morato de Oliveira – presidente do IPESP, autoridades políticas da época, e muitas pessoas envolvidas nessa grande obra de progresso para a cidade e que, com sua presença, atestaram sua importância.

Mem Fotogr 04-03 B xx

A segunda foto, já dentro da Casa da Lavoura, mostra que coube ao monsenhor José do Patrocínio Gonçalves patrocinar a bênção do prédio e oferecer ao Senhor as orações para o bom uso e o crescimento frutuoso da obra. Foram identificados, na foto, da esquerda para a direita, o os senhores dr. Herculano de Azevedo e Souza, Aristides de Oliveira Vasconcellos, Ulisses de Oliveira Mem Fotogr 04-03 C xxSantos (presidente da Câmara Municipal), o prefeito Tozinho Barbosa, Carlos Bortolasso e o monsenhor José.

A foto ao lado destaca a placa comemorativa da inauguração da Casa da Lavoura de Socorro, com verbas da Secretaria da Agricultura, no governo do professor Carvalho Pinto.