Investigações e apreensões reduzem o número de furtos de veículos

Leitura obrigatória

Durante o mês de março, os socorrenses foram surpreendidos por uma série de furtos e roubos veículos na cidade, totalizando 13 ocorrências, sendo a maioria delas envolvendo motocicletas.
“Já no final de março demos início às investigações, com toda a equipe da Polícia Civil e, no início de abril, já cumprimos dois mandados de busca e apreensão, dos quais, em um deles, apreendemos um menor que estava com a prisão decretada pela Justiça de Águas de Lindóia”, afirma o delegado titular de Socorro, dr. Alexandre Ortiz das Neves.

O investigador Vagner Preto completa, dizendo que a internação do menor estava decretada por outros crimes e ele permanece internado na Fundação Casa. “Não foi comprovada a participação dele nestas ocorrências, porém, as investigações prosseguem para a confirmação”, diz ele.

Segundo o delegado, após a apreensão do menor, houve uma queda considerável nos casos de furtos de veículos, finalizando o mês de abril com quatro ocorrências.

No dia 24 de maio, Vagner, na companhia do guarda municipal Daniel, diligenciaram buscas pela zona rural e localizaram três motos, com a numeração do chassi suprimida, novas e sem documentação, supostamente produtos de furto. “Recolhemos os veículos e encaminhamos para a perícia confirmar se são objetos de furto”, afirma o investigador.

O delegado ressalta que, no mês de maio, houve mais uma redução nas ocorrências de furto de veículos, contabilizando três casos. “Mesmo com esta redução, as investigações não pararam. Na última quarta-feira, dia 5, cumprimos dois mandados em Águas de Lindóia, visando justamente ao combate ao furto de motos. Em um dos locais, localizamos uma caixa contendo 23 munições, sendo 16 cheias, quatro recarregadas e duas vazias, além de 2 facas e um caderno com anotações sobre negociações de motos”, enfatiza ele.

Dr. Alexandre encerra, afirmando que os procedimentos investigativos continuam em trâmite na Polícia Civil, para localizar as motos furtadas e os receptadores. “Estaremos também com comando e patrulhamentos intensificados para motos, visando produtos de furto e de leilão”, finaliza ele.

Artigo anteriorHoje: Praga
Próximo artigoEdição de 14/06/2013
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias