Jornalistas da Alemanha e Reino Unido visitaram Socorro, a convite da Embratur

Leitura obrigatória

Do dia 13 a 16 de maio, Socorro recebeu um grupo de 4 jornalistas da Alemanha e Reino Unido – Verena Koberg, Melanie Staudinger, Clara Kaminsky e Thomas Jamison -, que vieram acompanhados pela assessora de imprensa Carla Conte e pelo fotógrafo Raoni Maddalena.

Eles vieram para Socorro a convite da Embratur, por meio de um programa do Ministério do Turismo, para participarem de um press trip com foco em acessibilidade. Eles conhecerão, especialmente, as atividades de turismo acessível que Socorro oferece e, quando retornarem aos seus países de origem, se gostarem do que viram, farão a promoção do destino Socorro, em seus veículos de comunicação.

Dentre as atividades, estavam previstos cavalgada, passeio de trole, trator, tirolesa, rafting, boia cross e canoagem no Rio do Peixe, visitas ao centro da cidade, ao balneário, ao Cristo, à Feira de Malhas, ao Horto Municipal e ao Moda Shopping.

Na chegada, o almoço foi no Lübeck Bar (foto), onde foram recebidos pelo prefeito André Bozola (que também lhes deu uma entrevista no segundo dia da visita), pelo diretor Acácio Zavanela do Departamento de Cultura e Turismo, por Deise Formagio, da Divisão de Turismo, pelo empresário José Fernandes Franco, presidente do Comtur e proprietário do Campo dos Sonhos, onde ficaram hospedados, e pelo proprietário do bar, Vanderlei Eduardo Bertolette Junior. Durante a visita de quatro dias, também tomaram sorvete na Sorveteria Ademar, café no Rancho Pompéia e jantaram na Fazenda Santana.

Mais informações sobre o programa do Ministério do Turismo, acessar o site www.turismo.gov.br

Quem são os jornalistas e quais seus veículos de comunicação
Verena Koberg, do jornal diá-rio da Alemanha, Frankfurter Allgemeine Zeitung, cuja circulação é de 751.938 mil exemplares, o segundo jornal com maior circulação no país, que atinge 27.479.736 milhões de usuários. O FAZ possui como característica ser um jornal que incita a reflexão de seus leitores, sendo que a verdade é tida como sagrada, pelo jornal.

Melanie Staudinger, também de um jornal diário da Alemanha, o Süddeutsche Zeitung, cuja circulação é de 522.600 mil exemplares, de alcance nacional e que atinge 40.094.668 milhões de usuários. Reconhecido por ter um foco especial em temas culturais e pelas reportagens excepcionais e artigos de profundidade, é considerado uma liderança na formação de opinião.

Clara Kaminsky, de o suplemento complementar Paralympics Zeitung, vendido com os jornais Der Tagesspiegel, Handelsblatt e Die Zeit, da Alemanha, aparece a cada seis meses e, além disso, no contexto dos Jogos paraolímpicos, alcançando uma circulação de cerca de 5 milhões de pessoas e, além disso, é distribuído aos membros do Parlamento alemão e do Parlamento europeu. O suplemento retrata atletas paraolímpicos e pessoas comuns que vivem com deficiência

Thomas Jamison, da revista bimensal nacional Able Magazine, com circulação de 32.000 mil exemplares, destaca e promove questões de vida de importância para as pessoas com deficiência do Reino Unido. É lida pelos deficientes, seus familiares, cuidadores e muitos profissionais da saúde e assistentes sociais que os apoiam. O editorial inclui histórias reais, reportagens sobre destino de férias acessíveis, esportes, concursos e ofertas especiais. Também possui um site muito visitado, http://ablemagazine.co.uk/, com 30 mil visitantes únicos por mês e um twitter com 8.000 seguidores.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias