O tenista socorrense José Roberto Marcello participou, entre março e abril de torneios internacionais de Tênis em Cadeira de Rodas (ITF Tennis Wheelchair). Foram dois torneios no Brasil: Uberlândia/MG e Curitiba/PR, e dois no exterior: Peru e Chile.

A começar pelos torneios brasileiros, José Roberto Marcello conseguiu pontos para o Ranking ITF em Cadeira de Rodas, essa se a etapa do Peru foram em nível Future. Já no Peru o nível foi ITF3 (superior ao Future). No Chile, José Roberto Marcello sagrou-se Campeão de Duplas, junto com seu parceiro Samuel, do Rio de Janeiro. No Peru, o atleta elogiou bastante a estrutura e acessibilidade tanto do clube quanto da cidade. Com esse resultado, José Roberto Marcello ocupa agora o 15º lugar no Ranking Brasileiro Simples e o 11º em Duplas. No Mundial, está na 276ª posição Simples e em 167ª na categoria Duplas. Ainda no Chile, o tenista socorrense teve a oportunidade de ser coach da atleta número 1 do Brasil, Meirycoll Duval, ajudando-a na semifinal e final deste torneio. Ela conseguiu vencer a argentina17 do mundo, Maria Florencia na semifinal, num jogo emocionante de 7×6 e 7×6.

“Com isso, ela ficou bem feliz deatingir a meta de estar bem pró-xima da pontuação que a levarápara as Paraolimpíadas deste ano,e eu gostei bastante da experiênciade ter contribuído como “coach”,onde de fora das quadras, a gente tem uma visão bem melhor dequem está dentro da quadra, e podedar a sua contribuição”, destaca.E as surpresas não pararam poraí: José Roberto Marcello jogoucontra o 32 do mundo, o chileno Brayan Tapia, que foi o vice-campeão do torneio, o qual perdeu nafinal para o 12 do mundo, tambémchileno Alexandre Cataldo.“Mais do que ganhar ou perder, o importante é vivenciar novas experiências e evoluir cada vez mais.

A única coisa bem ruim dessa etapa foi a qualidade das quadras da Are na Banco de Chile, que deixaram muito a desejar, com seu saibro bem solto e muito úmido, o que foi bem prejudicial para tocar a cadeira, o que caiu bastante o nível dos jogos de todos”, diz o atleta. “Agradeço de coração o apoio recebido de meu amigo e patrocinador principal (que prefere ficar no anonimato, mas sem ele eu não conseguiria alcançar minhas metas) e também ao apoio da Prefeitura e departamento de Esportes,
à Ecobier e amigos do Recanto do Tenista. Também agradeço aos meus parceiros de duplas: Samuel do RJ (campeões no Chile), Renato de SP (parceiros de duplas em Curitiba e Uberlândia), e Diego do RS (parceiro de duplas no Peru)”.