Lembramos, nesta edição, a volta da autonomia política das estâncias e uma curiosidade sobre a palavra Deus

Na edição nº 2757, de 4 de novembro de 1978, uma nota causa curiosidade.

DEUS
Curioso é notar que a palavra DEUS é escrita com quatro letras na maioria das linguas faladas no mundo inteiro:
Fenicio – Ball
Latim – Deus
Espanhol – Diós
Alemão – Gott
Grego – Teos
Dinamarques – Godh
Japones – Kami
Sueco – Goth
Maometano – Alah
Indu – Rama
Arabe – Amir
Escandinavo – Odin
Egipcio – Amon
Holandes – Godt
Sanscrito – Deva
Inca – Papa
Persa – Soru
Assirio – Adat
Frances – Dieu

E, na edição nº 2762, de 9 de dezembro de 1978, o anúncio da volta da autonomia política, com data marcada para as eleições a prefeito e vice-prefeito que, desde 1970, eram indicados pelos governadores.

Eleição de prefeitos nas estancias: 29 de abril
O Tribunal Regional Eleitoral já marcou a data para a eleição de prefeitos nas estancias hidrominerais, recentemente transformadas em turísticas: 29 de abril.

Os mandatos dos novos prefeitos e vice-prefeitos que forem eleitos agora terão de terminar em 1980, quando serão realizadas eleições municipais em todo o Pais, para outro mandato tampão de dois anos, até 82, quando coincidirão as eleições gerais para todos os níveis de prefeito a governador, de vereador a senador.

Elegerão seus prefeitos em abril os habitantes de Águas de Lindoia, Águas da Prata, Águas de Santa Barbara (antiga Santa Barbara do Rio Pardo), Águas de São Pedro, Amparo, Atibaia, Campos do Jordão, Ibirá, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Poá, Serra Negra e Socorro.
Essas 13 cidades estão sem eleição para prefeito desde 1970.

Artigo anterior
Próximo artigo