Léo Barbosa é bicampeão Paulista Open

KARATÊ iraí 1 xx

Aconteceu no dia 21, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o Campeonato Paulista Open e por equipes 2013, organizado pela Federação Paulista de Karatê e Prefeitura de São Paulo. O evento teve início às 8 horas e terminou às 21 horas, com a presença de 700 atletas, de 41 academias de todo o estado.

A equipe da academia Ippon Karate/Clube XV de Agosto foi representada por cinco atletas e trouxe uma medalha de ouro com Leonardo Valsoni Barbosa, na categoria 14 e 15 anos (cadetes) acima de 55 kg, além de um 5° lugar com Estefanie Araújo, na categoria 16 e 17 anos Open.

KARATÊ iraí 2 xx

Numa chave difícil, com 36 atletas, Léo venceu a primeira disputa contra atleta da cidade de Salto, a segunda luta contra Cubatão chegando às quartas-de-final contra Santo Antonio de Posse e vencendo a luta por 2 x 0. Na semifinal, contra o adversário mais forte da categoria, de São Carlos, Léo virou a luta por 2 x 1 e venceu a final por 2 x 0 contra Araçatuba, sagrando-se pela segunda vez, campeão Paulista.

Estefanie Araújo, numa categoria Open (qualquer peso e qualquer faixa), encarou uma das categorias mais fortes de todo o evento, vencendo a primeira luta contra Praia Grande por 6 x 1 e empatou nas quartas com a atleta da cidade de Piracicaba, atual campeã sul-americana da categoria, pelo placar de 0 x 0, porém, no hantei (decisão dos juízes) perdeu por 3 x 2, ficando com a 5ª colocação.

Tanto Estefanie, quanto Leonardo, começaram os treinamentos com o professor Iraí Tafner, na extinta Escolinha de Karatê do Departamento de Esportes em 2008 e 2010, respectivamente. Hoje continuam treinando na Academia Ippon e no Clube XV e vêm se destacando no cenário nacional do karatê.

Galeria 3 - Iari e Leo XXAlém desses atletas, participaram pela 1ª vez em um campeonato oficial, Diego Alonso B. Correia, Valdeci Araujo Junior e Vinicius Valsoni Barbosa, na categoria 8 e 9 anos Open, fazendo excelentes lutas e conquistando vitórias.

O técnico Iraí Tafner e o auxiliar Caio Lopes Viana, agradecem o total apoio da diretoria do Clube XV e dos pais dos atletas, que incentivam e investem na qualidade de vida de seus filhos.