Luzes de Natal vai utilizar 50 quilômetros de luzes, nos enfeites!

Leitura obrigatória

A passos largos, mas ainda precisando de muitas garrafas pet e de voluntários para o trabalho artesanal, segue o projeto Luzes de Natal que, na próxima semana, deve iniciar o treinamento do pessoal para a pintura dos enfeites.

O trabalho está sendo realizado no Galpão de Agronegócios, logo acima da rodoviária, onde todos podem conferir o resultado e ajudar, agilizando as ações para que, no dia 22 de novembro, Socorro se cubra de luzes e enfeites.

Para tanto, serão utilizados 140 mil garrafas pet, 19 mil flores, 79 sinos gigantes, 940 bolas grandes e pequenas, laços de tecido vermelho, banners… E 930 litros de tinta, brocado e 50 mil metros de luzes! Na Praça Matriz, uma enorme árvore de Natal, de 15 metros de altura, além da Casa do Papai Noel! Também serão decorados outros pontos, como a Estação Socorro, Palácio das Águias, Fórum, Centro Administrativo e portais, além de ruas centrais.

Uma boa pedida é termos, ainda, o comércio e residências também iluminados, para o complemento perfeito do projeto Luzes de Natal. Quem puder, enfeite sua casa. Todos juntos, deixaremos Socorro iluminada e colorida.

Participação das escolas

As crianças, principalmente as menores, são as que, com mais entusiasmo, recolhem as garrafas pet em casa, nas casas de vizinhos, de parentes, de onde puder, para levá-las limpas e sem rótulo para suas escolas, trocando-as, a cada 5 unidades, por um cupom numerado. O sorteio reunirá todos os cupons e seis prêmios serão distribuídos: 1 bicicleta, 1 tablet, 1 vale-compras de R$ 250,00 na Feira de Malhas e 3 day use no Hotel Fazenda Campos dos Sonhos (para a criança e o acompanhante). “Quem levar mais garrafas ganha mais números e tem mais chance de ganhar”, diz Mariana, uma garotinha de 5 anos, a caminho da escola, com uma sacola de garrafas pet carregada como um troféu.

São necessárias muitas garrafas pet, ainda. Os organizadores solicitam o empenho de toda população, pois, além de ajudar a concretização do projeto Luzes de Natal, ainda estará contribuindo de forma exemplar para a preservação da natureza e comemorando o aniversário de nosso Pai Jesus, com muitas luzes e cores!

Locais para deixarem as garrafas

A população pode deixar as garrafas limpas e sem rótulo, em vários pontos, e o comércio que trabalha nessa área também pode juntá-las e, se não puderem deixá-las nos pontos abaixo relacionados, podem ligar para o telefone , que serão retiradas no local.

Pontos de coleta: Guarda Mirim, Posto Portal, Feira de Malhas, ACE, Centro Administrativo Municipal, Centro Cultural, JET Escola e Inglês, Greicy’s Salão de Beleza, Galpão de Agronegócios. Com ação da Rádio Mídia FM, que vai sortear vários brindes, entre eles bicicleta, impressora multifuncional, cafeteira, DVD Player etc., – ofertados pelo comércio local, a população pode trocar 10 garrafas pet pequenas ou 5 garrafas pet grandes, sem rótulo e limpas, por um cupom, e participar do sorteio que será realizado no dia 26 de outubro, na Praça da Matriz, a partir das 20h30, com show de Adryan & Adriel e locutores da rádio. Só leva o prêmio quem for sorteado e estiver no local, com o cupom.

Locais para troca: Empório Caipira (Centro); Panificadora Panontin e Bardo Maluf (Jd. Araújo); Padaria Vitória (Vila Palmira); Mercado Teixeira (Jd. Teixeira); Mercado Rumo Certo (Otávio Zucato); Mercadinho da Kátia (Jd. Santa Cruz); Mercado da Edvânia (Oratório de Cima); Mercado Souza Borim (Oratório de Baixo); Mercado Forato (Lavras de Cima).

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias