Além do lutador Diego Oliveira, de quem falamos na edição passada, o treinador Santiago Ribeiro, de 35 anos, também foi convocado para representar e acompanhar a comitiva brasileira que estará no Mundial de Muay Thai de W.M.F. PRO, que será realizado entre os dias 11 e 22 de março, na cidade de Ayutthaya, na Tailândia, conhecida mundialmente como berço da luta marcial.
O convite veio por meio de uma carta, enviada pela Federação de Muay Thai do Estado de São Paulo – FEMTESP, informando que ele acompanharia as equipes das categorias amador e profissional. “Sinto-me honrado e agradecido por ter sido selecionado entre os melhores atletas e técnicos, entre as mais de 80 academias que a Nikolai possui. Esta experiência será fundamental para a ampliação do meu currículo, pois estarei no local onde tudo começou”, afirma ele.
Santiago começou a lutar em 2002, juntamente com outro socorrense que estará na Tailândia, como técnico, Renã Vizinoni, tendo aulas com o mestre João Cardoso, de Bragança Paulista. Porém, seu técnico ficou por pouco tempo na cidade e, para não parar os treinos, ele abriu uma academia no fundo de casa, onde outro rapazes, interessados na luta, passaram a frequentar e de onde saíram campeões, como o próprio Diego. “Trabalhei por um tempo na Equipe Sette e entrei na sociedade do Espaço do Lutador, mas, hoje, tenho minha própria academia, o Centro de Treinamento Breaking Down, na Vila João Conti, onde fazemos um trabalho social com as crianças”, diz o treinador.
Assim como Diego, o treinador precisa de patrocínio para arcar com as despesas da viagem e garante que os colaboradores serão divulgados tanto durante o evento, com as logomarcas estampadas em seu uniforme, como em um banner que estará em sua academia, durante o campeonato que será realizado lá. “Isto vai ser muito importante tanto para minha carreira como para os meus alunos, para quem será transmitido todo o meu conhecimento neste importante evento mundial. Agradeço, desde já, ao mestre Paulo Nikolai, pelo convite, ao Joaquim da Mogiana, Maurício Conti, José Ismar e sua família, aos alunos, familiares e ao jornal, pelo apoio e espaço cedido”, finaliza ele.
Os interessados em colaborar com o treinador podem entrar em contato pelo fone 9 8295-3792.
Mais um socorrense representará o Brasil no Mundial, na Tailândia
