Mensagem a Ana Maria Pares Andreucci  

Leitura obrigatória

“Para o Senhor, mil anos é como um dia e um dia é como mil anos” – II Pd8,3

Ao acordar, pensei em você. Dia Internacional da Mulher – 8 de março – e, em Socorro, esta data é comemorada com a homenagem delicada da Ordem dos Advogados do Brasil, de Socorro. A escolhida deste ano para representar a mulher – e digamos bem escolhida – foi você, Ana Maria.

Meu pensamento logo trouxe personagens e fatos à lembrança de uma data, há 62 anos (14 fevereiro de 1955), em que, auxiliando o padre Jacob Conti, na missão de catequista, apresentamos no antigo Eden Theatro, a peça opereta “Marcos, o Pescador”. A peça era exclusiva para atores meninos, porém, para enriquecê-la, coloquei meninas, dramatizando com um bailado, a cena em que o MAL (interpretado por Eduardo Chehouan) procurava seduzir o jovem Marcos Pescador (interpretado por João Alfredo Oliveira Santos). A sedução era pela riqueza, a fama, representada por você, e o prazer, pelas meninas Zeny Schirato, Nely Elena, Irene Franco e Elisa Antonia Moura. E como vocês deram vida à peça com o bailado – “A Riqueza e o Prazer”!

No mesmo festival – ato variado – o bailado das flores, que foram simbolicamente despertadas pela borboleta (Amariles Antonia Mantovani): o jasmim (Ana Maria Pares); a rosa (Gioconda Picarelli); a margarida (Zeni Schirato) e o cravo (Nely Elena).

E, para finalizar estas lembranças tão caras, omitindo outras tantas, não posso deixar de citar a homenagem recebida do grupo teatral, reunido, e coube a você entregar-me um brinde valioso, emocional, porque era a solidariedade de todas as famílias ali representadas – o anel de grau de professora.

O tempo passa e, de repente, num minuto, voltando a sentir as emoções da época em que, com os dons recebidos de Deus, passamos a tornar felizes aqueles com os quais cruzamos na vida.

Parabéns, Ana Maria, por representar a Mulher, este ser que, com toda a sua ternura, feminilidade e firmeza, poderá dar ao mundo, com a proteção do Altíssimo, a felicidade e paz que o mundo sonha.

Parabéns à OAB pela escolha e homenagem à Mulher.

Elza Martha Fontana

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias