Mudar a cidade para uma zona mais alta foi sugestão contra enchentes

Leitura obrigatória

Na edição nº 2965, de 9 de abril de 1983, uma notícia interessante, sobre o parecer de um técnico sobre o melhor meio de evitar nova enchente, na cidade.

Um repórter Bicão na última sessão de Câmara ANOTOU:

O vereador Mario Tavares de Toledo, ex-presidente do Legislativo, na sessão de câmara realizada na noite de 4 p.p., requereu ao Executivo o seguinte pedido de informação: Quais os nomes, a remuneração mensal e o horário de expediente dos novos secretários municipais.

Indagado pela vereadora Marisa de Souza Pinto Fontana, sobre as providências que seriam adotadas em combate às enchentes, o edil Lincoln Zucato esclareceu que segundo parecer de um técnico que visitou a cidade, tanto as propaladas limpeza e retificação do Rio do Peixe, como a destruição das pontes e outras medidas sugeridas não passariam de paliativo para conter a fúria das águas. Ainda segundo o mesmo técnico aduziu o dito vereador, o ideal mesmo seria a mudança da cidade para uma zona mais alta.

Esta folha coloca suas colunas à disposição do público para sugestões a respeito do combate ao terrível mal. Basta que nos escrevam dando nome, endereço, pseudônimo e RG, que não só daremos publicidade como as encaminharemos aos órgãos competentes.

Todos estão convidados a opinar.

Mudar a cidade para uma zona mais alta! Essa medida foi a mais inusitada que já ouvi ou li, até hoje. Deve ter deixado muita gente de cabelos arrepiados. Ideia de “jerico”…

Artigo anteriorRua Antonio Leopoldino
Próximo artigoSe a moda pega…
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias