Músico socorrense participa, ao vivo, de programa na Record

Leitura obrigatória

 

O músico Fernando Perre participou na última sexta-feira, dia 23, do Programa da Tarde da Rede Record, apresentado por Ana Hickmann, Brito Junior e Ticiane Pinheiro, atuando na banda que protagonizou o novo quadro do programa, “Tirando Leite de Pedra”, no qual dois candidatos foram selecionados, tendo uma semana para evoluir musicalmente, com a ajuda de especialistas na área. Após uma transformação no visual, eles se apresentaram ao vivo, concorrendo ao prêmio de R$ 2.000,00.

“A oportunidade surgiu apor intermédio do baterista da banda Susy Bastos, na qual toco há cerca de três anos, me indicando para a participação no programa que é sempre feito por músicos freelance”, conta Fernando.

Segundo o músico, a experiência valeu a pena, pois sua participação possibilitou-lhe conhecer pessoas, além da oportunidade de  expor um pouco do seu trabalho com o contrabaixo, para o Brasil.

Um pouco da carreira

O músico socorrense de 27 anos, iniciou sua carreira e estudos aos 12 anos quando teve seu primeiro contato com o instrumento.

“Comecei simplesmente por gostar de música, fazendo minhas primeiras aulas em Socorro aperfeiçoando minha técnica. Aos 15 anos fui para Bragança Paulista estudar com um professor particular e aos 18 anos fui para o Conservatório de Tatuí, onde estudei por 4 anos, me especializando em música popular. Relata o músico.

Desde então, começou a trabalhar e a pesquisar estilos como o jazz e música instrumental brasileira, diversos projetos faz parte de sua agenda, atua como freelance nos mais variados estilos, além da fazer parte da banda da Cantora Susy Bastos.

Somente neste mês de agosto Fernando Perre atuou em diversos shows no festival de inverno e na festa do Morango, tais como: BIG BAND do Conservatório Municipal de Socorro; Samba choro, com o cantor e violonista Ricardo Luanda; Trio Brasil, grupo de Música Instrumental junto a seu irmão Gabriel Perre no violão e Ângelo Bonetti no violino; Dupla Denis & Diogo; Mandando Brasa Jazz Trio, com Mantovani Neto (piano) e Leandro Lima (bateria) e Samba choro, com o violonista e compositor Marcelo Arty.”

Fernando confessa que ser eclético faz parte da carreira, afinal, um músico tem que estar aberto a todas as oportunidades, acreditando que grande parte do trabalho está no estudo musical diário, por isso está sempre pesquisando:

“É claro que todos temos uma preferência, mas não tenho preconceito com nenhum ritmo, gosto da expressão artística em si e é isso que faz valer a pena estar na profissão de músico, na qual temos constantemente que criar e  improvisar. Gosto do som que desafia”, enfatiza ele.

Atualmente, ministra aulas no Conservatório de Socorro, local onde se sente orgulhoso por poder semear os novos talentos que estão por vir e relembrar seus primeiros passos. “Este trabalho é muito importante para que os jovens conheçam o valor da música, incentivando-os a aprender um instrumento musical. Além disso, tenho a oportunidade de, com a experiência que já tive, dar orientações para evitar os erros e conseguir resultados mais eficientes”. Para conhecer um pouco mais do trabalho deste músico socorrense, basta conferir alguns de seus trabalhos no Youtube, procurando por “Fernando Perre”, ou acessando o blog: www.fernandoperre.blogspot.com .

O contato para shows e apresentações é (19) 99375-8496 ou (11) 96365-9737, ou pelo email fernandoperre@hotmail.com .

 

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias