Nadir do Carmo Leme assume a Prefeitura e populares fazem sugestões ao novo prefeito

Na edição nº 3.879, de 29 de setembro de 1995, O Município publica a posse do novo prefeito de Socorro, Nadir do Carmo Leme, que assumiu o cargo com a renúncia de Valdir Bortolasso, em cerimônia realizada na Câmara Municipal, no dia 25 de setembro, com a presença de autoridades civis e militares, vereadores e população.

Na mesma ocasião, populares fazem sugestões ao novo prefeito, entre elas: enxugar a máquina administrativa, para diminuir despesas; aproveitar imóveis ociosos da Prefeitura em vez de pagar aluguel para particulares; levantamento de construções clandestinas; ajuda de custo aos professores da zona rural; fazer um governo democrático e participativo; ouvir e levar em conta as decisões do Conselho Municipal de Educação; fiscalizar o uso de veículos oficiais; uso de crachás para identificação dos funcionários municipais; divulgação da atual situação financeira da prefeitura; atenção especial ao Rio do Peixe; e planejar o abastecimento de água para os próximos anos.

Abaixo, o discurso de posse do novo prefeito.

Nadir do Carmo Leme é o novo prefeito
“Foi tomada de tristeza e quase não acreditando no que ouvia, que a população socorrense tomou conhecimento, no dia 21 próximo passado, às 15h, pelas ondas da Rádio Nossa Senhora do Socorro, através da palavra do Senhor Presidente desta Casa, Nilton Tavares, do teor da carta que lhe foi enviada pelo amigo e companheiro José Valdir Bortolasso, renunciando ao cargo de Prefeito Municipal de Socorro e dando conta das razões desse seu gesto.
Diante da longa trajetória política desenvolvida pelo nosso antecessor durante quase trinta anos de vida pública, cuidando com amor, honestidade e trabalho dos destinos da nossa cidade, como Prefeito durante 6 anos em primeiro mandato e por quase 3 anos agora, foi com mágoa que vimos fechar a cortina que encerra esse período áureo para Socorro.
Mas a sua decisão é soberana e irrevogável. Cabe-nos respeitá-la e cumprir o compromisso de abrir novamente a cortina e dar sequência ao desenvolvimento e ao progresso que a nossa terra merece e espera, fazendo com que a escuridão se transforme em luz.
Para que isso se torne realidade, rogamos primeiramente a Deus, nosso Pai Celestial que nos ilumine e proteja.
Aos Senhores vereadores, que representam o Povo no Legislativo, pedimos que nos auxiliem.
Aos Funcionários e Servidores solicitamos trabalho e dedicação.
Ao Povo, a sustentação para o progresso de nossa terra.
Pedimos união neste momento difícil que ora enfrentamos, pois é pedra fundamental para o progresso a união entre Executivo, Legislativo, Judiciário e o Povo. Só assim conseguiremos romper as barreiras que se antepõem à nossa frente.
Prometeremos, no exercício do cargo em que ora nos empossamos, a parcela que podemos oferecer neste momento difícil que a Nação enfrenta: TRABALHO, JUSTIÇA e HONESTIDADE em nossas ações, principalmente no emprego do dinheiro público.
Dificuldades as teremos e muitas.
Mas com a ajuda de todos, principalmente da minha família, não nos faltará nunca a coragem, determinação e força para a luta.
Nadir do Carmo Leite