Narciso é 5º lugar nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Leitura obrigatória

As alunas da equipe mirim feminina de basquete da E. E. Narciso Pieroni ficaram em 5º lugar na final estadual 2013, dos JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), realizados no município de Jales, de 8 a 17 de agosto.

A primeira vitória, contra a E. E. Jesuíno de Arruda (de São Carlos), no dia 11, teve como placar 38 a 10; o segundo jogo ganho, contra a E. E. Índia Vanuire (de Tupã), no dia 12, foi de 29 a 18; o terceiro jogo terminou com derrota da Escola Narciso para a E. E. João Portugal (de Tanabi), por 33 a 18 e, no dia 14, a quarta disputa, no dia 15, terminou com vitória da E. E. Narciso Pieroni sobre a E. E. Profa. Maria Benedita A. Baida (de São Manoel), por 44 a 42.

Com esses resultados, as meninas não conseguiram disputar o quadrangular final, por causa do saldo negativo de pontos, ficando classificadas em 5º lugar do Estado de São Paulo, na categoria mirim.

As alunas que participaram das finais foram as seguintes: Ana Júlia Batistelli, Aila Toledo, Aisla Barbosa, Geisa Lima, Vitória Fernanda, Nicole Thais, Gabriela Padua, Ester Primon, Raiane Barbosa e Kemily Silva. Segundo a professora de Educação Física e treinadora da equipe, Rosiane Marcolino Lemos, “não conseguimos o 1º lugar, mas esta colocação foi satisfatória, porque faz pouco tempo que esta equipe treina junta; e nós estamos apenas começando a retomar a tradição de participar das finais estaduais”, destaca.

Vale lembrar outras conquistas do basquete feminino da Escola Narciso: em 1995, 3º colocado em Avaré; em 1997, 3º colocado em Penápolis; em 1998, 2º colocado em Batatais; e, em 1999, 1º colocado em Presidente Prudente. A equipe escolar da E. E. Narciso Pieroni, assim como o dirigente regional de Ensino de Bragança Paulista, Salim Andraus Junior, parabenizam a professora Rosiane e as alunas pela conquista e agradecem aos pais pela confiança depositada na escola.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias