No ano 2000, O Município criava o Mini, seu suplemento infantil

A edição nº 4.109, de 20 de abrildo ano 2000, traz em seu encarte “O Mini-Jornal da Galerinha”, o suplemento do jornal O Município, era um jornalzinho de oito páginas, dedicado ao público infantil. Idealizado pela então estudante do primeiro ano de jornalismo, Marisa Souza Pinto Fontana, com o também estudante Karam Valdo, assim, ele chegava: “eu sou o mini, o filhotinho do jornal O Município e vim para divertir e animar as crianças de todas as idades, a partir de hoje estarei quinzenalmente trazendo jogos, brincadeiras, curiosidades e informações”. Entre os diversos parceiros e colaboradores, o roteirista Douglas Marques Comito, era o responsável pelas ilustrações.

A edição nº 01, trazia um convite à visita na Biblioteca Municipal, antigamente localizada à Rua XV de Novembro, no texto assinado por Maria Tereza Ferraz do Carmo.

Visite a Biblioteca Municipal Profª Esther de Camargo Toledo Teixeira

A  palavra biblioteca vem do grego biblos, e theke, depósito. Chama-se biblioteca toda coleção, particular ou pública, de obras escritas. Nela se incluem os móveis e recintos destinados à guarda de seus volumes.

A Biblioteca Municipal Profª Esther de Camargo Toledo Teixeira, de Socorro, possui um acervo com mais de 10 mil títulos e atende principalmente aos estudantes que para lá se encaminham, com a finalidade de pesquisar e fazer seus trabalhos escolares. Ela está aberta ao público das 9 às 12h00 e das 13h30 às 17h00, à Rua XV de Novembro, 222. (…)