No pleito de segundo turno, em 1994, Mario Covas foi eleito governador de São Paulo  

Leitura obrigatória

90-anos

A edição nº 3.858, de 18 de novembro de 1994, registra o resultado do 2º turno das eleições desse ano, para governador do estado de São Paulo, cujo pleito ocorreu no dia 15 de novembro. A vitória de Mario Covas, do PSDB, contou com os votos de 8036 socorrenses. Ele ganhou a eleição com 8.611.960 votos dos paulistas, o que correspondeu a 56,12% dos votos válidos.

Covas é o novo governador

A exemplo da maioria dos munícipios de Estado de São Paulo, o senador Mário Covas conseguiu uma maioria de votos em Socorro.

De um total de 16127 eleitores que compareceram no pleito, 8036 optaram pelo candidato peessedebista, aproximadamente 50% do total de votos, ou 59% dos votos válidos.

Analisando e comparando os resultados do 1º e 2º turnos em nossa cidade, conclui-se que, apesar de um pequeno aumento, da taxa de abstenção, houve também uma maior participação política dos eleitores, já que a quantidade de votos nulos e brancos caiu com relação a cada um dos candidatos, houve um aumento expressivo de votação dada a Francisco Rossi, que de um total de 1546 votos no primeiro turno, elevou-se a 5546 votos no segundo. Considerando que se trata de uma personalidade política desconhecida do interior paulista, não possuindo nenhuma ligação político-partidária com nossa cidade, exceto o apoio declarado de Barros Munhoz, o ex-candidato do PMDB, teve uma votação extraordinária.

Já a votação do virtual Governador eleito, Mário Covas, é fruto do trabalho político do diretório municipal e dos simpatizantes, pois atingiu, no 1º turno, 5511 votos, elevando-se a 8036, no 2º, um crescimento normal e proporcional à linha de pensamento do senador.

O resultado prático da eleição para nosso município pode ser considerado altamente satisfatório, já que o plano de Governo de Mário Covas favorece o desenvolvimento dos pequenos e médios municípios paulistas.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias