Nossa coluna dá início às notícias publicadas em 1978, pelo O Município

Revendo as edições antigas de O Município, onde está narrada a história de Socorro, encontramos no número 2720, de 4 de fevereiro de 1978, a primeira notícia sobre a instalação dos telefones automáticos em nossa cidade.

Telefones Automaticos em Socorro
A TELESP ultima os trabalhos para a instalação dos Telefones Automaticos em Socorro. O seu projeto teve andamento na gestão do prof. Imir Baladi, quando a Municipalidade cedeu uma area, proxima ao Ginasio para o erguimento da torre de micro-ondas. A seguir a Companhia adquiriu um terreno vizinho “Grande Hotel Moraes”, onde construiu um predio modelar, destinado ao novo serviço.

Nesses dias os usuarios, que de 300 passaram a 700 e com probabilidade de atingir a casa de 1000, estão recebendo os novos aparelhos, aguardando-se a inauguração para daqui a dois meses, e logo mais, entre agosto e setembro, todas as ligações interurbanas, serão feitas pelo moderno DDD, Discagem Direta à Distância, de modo que as comunicações serão imediatas com as cidades paulistas e mesmo de outros estados.

Trata-se, pelo exposto de um episodio marcante para vida de Socorro, pelo que o registramos com bastante jubilo.

Os enfeites nas ruas de Socorro, no dia de Corpus Christi, são realizados há muitos anos, como já destaca a edição 2735 de 3 de junho de 1978.

Corpus Christi
Seguindo o exemplo dos ultimos anos, Socorro repetiu a tradição da festa do Corpo de Deus, ocorrida na ultima 5ª feira, 25 de maio.

Todo o trajeto da majestosa procissão foi artisticamente decorado, em trabalho que recebeu a maior colaboração da nossa comunidade religiosa. Com seu inicio em frente ao Paço Municipal e através das Ruas Campos Sales, 13 de Maio, Visconde do Rio Branco, esse percurso chegou até a Praça 9 de Julho, final da procissão. Ai junto ao Fórum, foi celebrada missa e procedida a benção do S. Sacramento perante uma multidão que lotou todo o local.

A ornamentação das ruas se tornou motivo dos maiores comentários de elogios, muito justos, aliás, pelo que cumprimentamos todos quantos foram causa desse brilho.